(BOLSA FAMÍLIA 2019) COMO FAZER UM DENUNCIA ANÔNIMA.

Você que nos enviou mensagem pedindo uma matéria sobre como denunciar anonimamente que não precisa de bolsa familia mais recebe.
Achamos uma materia em vamos deixar aqui pra você.


Como fazer uma denúncia anônima do Bolsa Família?


A denuncia de uso irregular da bolsa família pode ser feito por qualquer cidadão que consiga constatar realmente este fato.

(BOLSA FAMÍLIA 2019) COMO FAZER UM DENUNCIA ANÔNIMA.
(BOLSA FAMÍLIA 2019) COMO FAZER UM DENUNCIA ANÔNIMA.

Ela também pode ser feito de forma anônima, sem precisar expor seu perfil perante a situação.

Para fazer esta denuncia do bolsa família, os cidadãos podem contar com vários meios: dentre eles o contato telefônico da ouvidoria do Bolsa Família pelo número 0800 707 2003, que dará direto na central de atendimento fome zero.

Esta é a principal forma de denuncia utilizada pelas pessoas, já que pode ser feita por telefones públicos.

As pessoas também podem direcionar-se aos órgãos responsáveis por realizar a fiscalização da bolsa família, como a polícia federal, a caixa econômica federal através da ouvidoria, ou enviando carta ao MDS informando a situação.

Também se pode comparecer ao Ministério pessoalmente.


Uso Indevido Bolsa Família


Caso este índice não tenha resultados favoráveis, as regras para a obtenção do beneficio começam a ficar mais rígidas, e isso causa também a diminuição do numero de pessoas que possam ter acesso ao beneficio.

Com esta atitude, garante-se que muitas pessoas deixem de utilizar o bolsa família de forma indevida, porém por outro lado, existem casos em que a família realmente precisa do beneficio, e os mesmos são avaliados pelos municípios e repassados aos órgão competentes que liberam os recursos para a distribuição dos valores do programa. Se conhece alguém que faz o uso indevido do Bolsa Família, denuncie pelo seguinte endereço:

Um comentário em “(BOLSA FAMÍLIA 2019) COMO FAZER UM DENUNCIA ANÔNIMA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: