(BOLSA FAMILIA 2019) Como será feita a Visita domiciliar no Bolsa Família Como ela funciona.

Spread the love

Estamos hoje aqui para explicar um pouco de como vai funcionar em 2019 a Tão famosa visita famíliar do Programa Bolsa Família esse ano , antes de começar a explicar.


Gostaríamos de agradecer a cada um de vocês que se inscrevem todos os dias no nosso canal , no nosso site www.snoopeletronicos.com, nas nossas redes sociais, no nosso Twiter https://twitter.com/blogdosnoop , no nosso grupo dos nossos amigos do Noticiando .


Nós aqui estamos pra ajudar da melhor maneira possível.


VISITA FAMILIAR DOS INSCRITOS NO BOLSA FAMÍLIA EM 2019.


A visita domiciliar Bolsa Família é um procedimento padrão estimulado pelo Governo Federal. Através dela, a assistência social pode entrar em contato com diversas famílias beneficiadas, visitando suas residências e comprovando a necessidade do recebimento dos valores mensais do Bolsa Família.

Como você já deve imaginar, a medida é necessária para evitar possíveis erros, como o recebimento de valores por pessoas que não estão necessitadas de verdade.
Se você já recebe ou está tentando receber o benefício, pode ser que existam dúvidas sobre a visita domiciliar Bolsa Família. O objetivo do texto de hoje é justamente sanar cada uma delas… Vamos lá!

Como acontece a visita domiciliar Bolsa Família?
A visita domiciliar do Bolsa Família é feita através de uma equipe do CadÚnico — o cadastro responsável por guardar e organizar todas as informações referentes aos programas sociais mantidos pelo Governo Federal.

https://www.youtube.com/watch?v=xqfJ7UeP1kA&t=79s

Além de comprovar a necessidade do benefício, a visita dos técnicos (agentes do serviço social) serve também para atualizar dados cadastrais e demais informações sobre as famílias participantes do programa.

Se você é um beneficiário do Bolsa Família e ainda não fez sua atualização cadastral, é preciso ficar de olho para não correr o risco de perder o benefício. São diversas as histórias de famílias que, sem saber da necessidade de prestar contas ao governo, acabaram tendo seu saldo suspenso.

Para o cidadão que deseja saber mais sobre o status do seu benefício, o procedimento é bastante simples: basta ligar para o 156. Através desse número é possível saber mais informações e até agendar uma visita.

Quando devo atualizar minhas informações do Bolsa Família?

É claro que, tratando-se de um programa social que contempla milhões de brasileiros, o governo federal não poderia planejar as visitas domiciliares do Bolsa Família de forma aleatória.

Sendo assim, decidiu-se que a atualização cadastral via visita domiciliar dá-se em duas situações: dois anos após a última atualização ou sempre que um novo beneficiário é cadastrado.

Vou continuar recebendo o Bolsa Família?

Se você está dentro dos pré-requisitos do programa, não existem motivos para se preocupar. A visita domiciliar Bolsa Família vai servir somente para atualizar dados e evitar que seu cadastro seja suspenso.

Lembrando que só recebem o benefício as famílias que, além de cumprirem os requisitos do programa, ainda mantêm suas crianças e jovens em uma frequência escolar mínima preestipulada pelo governo.

Segundo dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome (MDS), nos últimos anos, centenas de famílias correram o risco de perder seus benefícios. Em 2014, eram 900 delas.
Lembrando que, atualmente, mais de 15 mil famílias estão cadastradas para receberem as quantias do benefício todos os meses. Se a sua é uma delas, siga cada recomendação que demos no texto e ficará livre de ter o seu benefício suspenso ou até mesmo cancelado!

Restou alguma dúvida sobre o tema? Então deixe um comentário abaixo, responderemos o mais breve possível!

Um comentário em “(BOLSA FAMILIA 2019) Como será feita a Visita domiciliar no Bolsa Família Como ela funciona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *