(BOLSA FAMÍLIA 2019 ) CONFIRA O CALÉNDÁRIO DE FREQUÊNCIA ESCOLAR PARA NÃO PERDER O BENEFÍCIO.

Spread the love

Confira como será o Calendário Escolar Adotado em Algumas regiões que serão usadas em todo o país, atenção muita falta na escola pode causar perda do Benefício do Bolsa Família 2019 esse é um dos critérios mais importante para continuar sendo inscrito no programa.


Frequência Escolar do Programa Bolsa Família divulga calendário 2019.
A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) divulgou nesta terça-feira (15) aos gestores municipais do Rio Grande do Sul, o Calendário de Acompanhamento da Frequência Escolar do Programa Bolsa Família 2019.

Conforme a coordenadora estadual da Frequência Escolar do Bolsa Família, Carolina Messa, é muito importante que os gestores municipais não percam os prazos para inserirem os dados. Ela destaca que, além de ser ruim para os alunos, os municípios acabam perdendo recursos que são repassados proporcionalmente para os acompanhamentos. “Perder os períodos de coleta e registros dos dados acarreta na diminuição do repasse financeiro e prejuízo para os estudantes”, explica.

Programa Bolsa Família 2019

Os critérios do Bolsa Família são geridos pelo Ministério da Cidadania e Ação Social, Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Saúde (MS), e pactuados com estados e municípios. Em relação à educação, o programa exige que crianças e adolescentes entre seis e 15 anos tenham frequência escolar mínima de 85% da carga horária mensal. Os alunos de 16 e 17 anos devem apresentar frequência escolar mínima de 75%.

O acompanhamento da presença dos alunos beneficiários e a verificação dos motivos que causam as faltas à escola estão entre as principais estratégias adotadas pelo governo federal em parceria com estados e municípios.
O monitoramento da situação dos estudantes é realizado pela Secretaria Estadual da Educação, por meio da Coordenação Estadual da Frequência Escolar. Este grupo atua no apoio aos municípios gaúchos, ao articular as atividades de acompanhamento desenvolvidas pela Rede Estadual e operadores municipais.

Um comentário em “(BOLSA FAMÍLIA 2019 ) CONFIRA O CALÉNDÁRIO DE FREQUÊNCIA ESCOLAR PARA NÃO PERDER O BENEFÍCIO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *