(BOLSA FAMÍLIA 2019) SAIBA O QUE FAZER PARA NÃO PERDER SEU BENEFÍCIO E FICAR SEM PAGAMENTO JÁ ESSE MÊS.

Spread the love

Uma força tarefa está á caça de Beneficiários inscritos de Forma Irregular.

Quem está inscrito no Bolsa Família e não se recadastrou ainda algums lugares já finalizou essa etapa.

Mais o Governo Federal em parceria com prefeituras liberou um novo prazo para que aqueles que perdeu a oportunidade tenha uma Nova Chance.

Mas pedimos a você que procure o CRAS da sua cidade pois algumas cidades no país terão autonomia para escolher as datas para recadastrar seus inscritos.

https://www.youtube.com/watch?v=YYYwEAtn6SU&t=3s

A matéria de hoje é para auxiliar com algumas informações ,você que precisa do benefício possa está inscrito no programa e não perder o seu direito legal previsto em constituição.

Ouça tudo até o final de puder compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social (Seas) alerta os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) em Rondônia para que procurem um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos seus municípios para fazer o recadastro até o dia 18 deste mês.

De acordo com a secretária da Seas, Luana Rocha, pelo menos 6.520 famílias deverão passar pelo processo de averiguação cadastral neste mês no Estado. Ela lembra aos que não fizerem o recadastro que poderão ficar sem receber o benefício a partir de fevereiro.

“Este recadastro é muito importante, assim como também é o benefício para muitas famílias que só dependem dele para sobreviver, por isso orientamos para que se dirijam o mais rápido possível a um dos Cras distribuídos pelos 52 municípios de Rondônia. É importante também que todos os prefeitos divulguem este prazo em seus municípios para que nenhuma família tenha o benefício bloqueado”, disse a secretária.

O programa atende em Rondônia 81.759 famílias com benefício médio de R$ 153,92.

De acordo com o calendário divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o benefício de janeiro será pago entre os dias 18 e 31; fevereiro, de 15 a 28; março, de 18 a 29; abril, de 16 a 30; maio, de 20 a 31; junho, de 14 a 28; julho, 18 a 31; agosto, 19 a 30; setembro, 17 a 30; outubro, 18 a 31; novembro, 18 a 29; e dezembro, 10 a 23

Gostou da Matéria , quer mais dicas como essa , deixe seu comentário , gostaríamos de ouvir você , se puder da um like , compartilhe nas suas redes sociais, no whatsapp .

Um comentário em “(BOLSA FAMÍLIA 2019) SAIBA O QUE FAZER PARA NÃO PERDER SEU BENEFÍCIO E FICAR SEM PAGAMENTO JÁ ESSE MÊS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *