Botafogo vence, e foge da Série B e complica briga do Internacional.

Spread the love

Botafogo vence por 1 a 0 , e foge da Série B e complica briga do Internacional no Brasileirão.

Com gol de Erik emprestado pelo Palmeiras o Botafogo Venceu o Internacional por 1 a 0 com mais um Show de erros de Arbitragem contra o Inter , que teve duas expulsões desnecessárias.

Alvinegro chega a 47 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e não é mais alcançado pelo América-MG. Colorado está a seis do líder Palmeiras.

Uma tarde de sentimentos bem distintos no Nilton Santos. O Botafogo, com gol de Erik, venceu o Internacional por 1 a 0, chegou a 47 pontos e escapou da briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.


A três rodadas do fim, o Colorado, agora terceiro, se vê a seis pontos do líder Palmeiras. Enquanto um não esconde o alívio, o outro tentará superar o tropeço.

Os dois times começaram em marcha lenta. Pareciam esperar o forte calor do Rio de Janeiro, que girava em torno de 33ºC, diminuir. Com o passar do tempo, o ritmo das equipes aumentou em estilos diferentes. O Internacional optava por bolas cruzadas na área do Botafogo, que tentava jogar pelo meio, com Léo Valencia em tarde inspirada.

O gol do Alvinegro, porém, saiu exatamente em uma rara bola cruzada na área do Inter. Erik contou com a falta de altura de Zeca, que não alcançou a bola para afastar o perigo pelo alto, dominou e bateu forte, sem chances para Lomba.


O Internacional, ciente da necessidade de vencer para seguir na cola do líder Palmeiras, foi para o ataque. O Botafogo, porém, conseguiu se segurar bem, mas vacilou em oportunidades de contra-ataques desperdiçadas. Brenner, Léo Valencia e Rodrigo Pimpão saíram cara a cara com Lomba e não aumentaram o placar, deixando o Alvinegro em risco.


Mas o Colorado, em tarde pouco inspirada, não conseguia aproveitar a pressão que exercia sobre o Botafogo. Só arriscava chutões para dentro da área de Gatito e encontrava um goleiro em tarde inspirada. Por isso, vitória para os donos da casa e fim da luta contra o rebaixamento.

Fonte: passadoabola.com

Um comentário em “Botafogo vence, e foge da Série B e complica briga do Internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *