Como Consultar seu Bolsa Família 2019 com esse tutorial pela internet: passo a passo completo

Como Consultar seu Bolsa Família 2019 com esse tutorial pela internet: passo a passo completo

Saiba agora Como Consultar seu Bolsa Família 2019 com esse tutorial pela internet: passo a passo completo a sua disposição.

Que encontramos na internet e deixaremos abaixo para lhe ajudar de alguma forma .

1º Passo: Acesse a página de Benefícios Sociais da Caixa.

Página da Caixa para consulta Bolsa Família pela internet.

2º Passo: Clique na opção “Consulta de benefícios por família”.

3º Passo: No campo em branco, insira o número do NIS (impresso no cartão Bolsa Família) e aguarde o nome do titular da família aparecer no campo ao lado.

4º Passo: Clique na opção “consultar” para verificar qual a quantia disponível na conta.

O serviço de consulta pública da Caixa funciona bem em todos os navegadores, desde que se tenha conhecimento do número do NIS. Se a consulta for realizada por município ou estado, o serviço trava, principalmente quando o acesso não é feito através do navegador Internet Explorer. Por esse motivo, a consulta pública pelo Portal Transparência apresenta uma performance superior, sem falar que também gera resultados com mais detalhes.

Internet Banking

O titular do Bolsa Família, que recebe o benefício por meio da Poupança Caixa Fácil, conta não só com um cartão de débito para administrar o seu dinheiro, mas também com o serviço de internet banking.

Para ter acesso aos pagamentos com praticidade, basta instalar o app da Caixa no smartphone, fazer o cadastro de usuário e senha e realizar as consultas com rapidez. Esse serviço permite verificar saldos, extratos e as compras efetuadas com cartão de débito, sem qualquer tipo de custo para manter a conta.

Portal Transparência

O Portal Transparência mostra como o dinheiro público é distribuído. Qualquer cidadão tem acesso ao sistema de consulta, sem a necessidade de criar usuário ou senha. Veja como o passo a passo é bem simples:

1º Passo: Acesse a página inicial do Portal Transparência.

2º Passo: No menu “Políticas Públicas”, que fica no canto direito da tela, clique no símbolo da lupa que antecede “Benefícios ao cidadão”.

3º Passo: Na parte de “Filtros”, acesse “tipos de benefício” e selecione “Bolsa Família”. Clique no botão “adicionar”. Você também pode filtrar os resultados por período, estado, município e valor.

4º Passo: Clique em “Consultar” para que o sistema possa apresentar os resultados.

5º Passo: Para obter mais informações sobre os valores pagos em um determinado período na localidade, clique em “detalhar”.

6º Passo: O portal mostrará os nomes dos titulares do Bolsa Família no município, bem como o valor repassado para cada um deles e o número do NIS. Clique novamente em “detalhar” para obter mais informações.

7º Passo: O sistema exibirá na tela seguinte uma relação com os pagamentos efetuados, mês a mês, a partir de 2013. Dados como nome completo do titular e número de dependentes e valor recebido em todo o período também constam na plataforma.

8º Passo: Após a consulta, se você julgar o pagamento do benefício como indevido, pode fazer uma denúncia. Basta descer um pouco a barra de rolagem.

App do Bolsa Família

Com o aplicativo do Bolsa Família para celular, o acesso a conta se torna ainda mais simplificado. Através dele é possível verificar não só os valores depositados mês a mês como também as datas previstas para pagamento, a situação do seu Bolsa Família, novidades sobre o programa, períodos de recadastramento, mudanças nas regras e muito mais.

1º Passo: Para instalar, basta encontrar no seu aparelho o ícone da loja de aplicativos, que pode ser a Google Play ou Apple Store, já que o app Bolsa Família está disponível para celulares Android e iPhone.

https://www.youtube.com/watch?v=bdpH9ohRiak&t=14s

2º Passo: No campo de busca por aplicativos, digite Bolsa Família. O ícone do app aparecerá na tela em amarelo e verde. Selecione, verifique se o nome da Caixa Econômica Federal também aparece na tela e só então, clique em “instalar”.

3º Passo: Após fazer o download do aplicativo Bolsa Família, ele é instalado e configurado com suas informações pessoais. No primeiro acesso é necessário informar o número do NIS, que permanecerá gravado no celular e não será mais solicitado em outras consultas.

4º Passo: Logo na primeira tela, o aplicativo mostrará se o benefício do mês vigente está liberado para saque ou não. Também é possível consultar as parcelas liberadas e os respectivos valores.

Sobre o Bolsa Família

Criado em 2003 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Bolsa Família é um dos principais programas sociais do governo federal. Ele é um direito de todas as famílias com renda de até R$ 178,00 por pessoa. O valor pago para cada um dos inscritos no programa depende exclusivamente do número de componentes da família e da idade de cada um.

Para verificar se a sua família também pode ser beneficiada com o Bolsa Família, compareça em uma das unidades do CRAS (Centro de Referência da Assistencial Social) do seu município com os documentos de todos os membros do núcleo familiar.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.