Como proceder se você for a convocado pela perícia do Pente fino do Inss 2019.

Spread the love

Saiba como proceder em caso de convocação para a perícia de pente fino do INSS 2019 Nessa matéria rápida.

Como proceder se você for convocado pela perícia do Pente fino do Inss 2019.

Como todos sabem o Inss Não parou o procedimento de pente fino e apartir do dia 03/01/2019 será iniciado novas convocações.

Nessa primeira matéria iremos informar o que fazer para não ser surpreendido e ter seu beneficio cortado ja no inicio desse novo ano.

1) Foi convocado? Veja o que fazer

O INSS está convocando por carta ou edital beneficiários do auxílio-doença que estão há seis meses ou mais sem passar pela perícia e aposentados por invalidez que não são revisados há mais de dois anos –com exceção dos que já têm 60 anos ou mais de idade.

https://www.youtube.com/watch?v=xULAGx_S6GA

Ao ser convocado, o segurado deve agendar uma perícia de revisão pela Central de Atendimento do INSS, no telefone 135.

No dia marcado, é preciso levar um documento com foto e número do CPF, além de todos os laudos médicos, atestados, exames, receitas e demais comprovantes de que ainda há incapacidade de retornar ao trabalho.

Na perícia, o médico irá decidir se o benefício deve ser prorrogado, cessado ou transformado em uma aposentadoria por invalidez (em casos de auxílio-doença). O segurado pode ser também encaminhado ao procedimento de reabilitação profissional.

Não perca Tempo e compartilhe com seus amigos nas rede sociais , siga agente no Twitter ou no Facebook de um like e se inscreva em nosso Canal aqui no Youtube.

Um comentário em “Como proceder se você for a convocado pela perícia do Pente fino do Inss 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *