Como se proteger dos golpes com empréstimo consignado no INSS em 2019? Dicas Importantes.

Como se proteger dos golpes com empréstimo consignado no INSS em 2019? Dicas Importantes.

Saiba Como se proteger dos golpes com empréstimo consignado no INSS em 2019? Dicas Importantes.

Você que tem pai , mãe avós que são idosos.
Muito cuidado com a idas deles ao Banco para receber seu Benefícios .
É enorme a quantidade de Pessoas que se aproveitam para empurrar empréstimos a quem recebe junto ao inss.
Quem nunca recebeu uma ligação oferecendo empréstimos para quem ja é aposentado.
Você precisa ficar atento. Em todo Brasil é grande a procura de pessoas ao procon para reclamar dessa situação abusiva que tomou conta principalmente das cidades pequenas onde os idosos são menos instruidos e chegam até a ficar com 80% da renda comprometida.
Recém-aposentados sofrem com assédio abusivo de oferta de empréstimo consignado
Rede de agentes financeiros vem infernizando a vida de aposentados oferecendo empréstimos fáceis. Assédio abusivo acontece por telefone e até nas agências do INSS.
A pessoa passa a vida toda planejando uma aposentadoria tranquila, mas quando chega a hora de aproveitar, acaba virando alvo de oportunistas que põem esse projeto em risco. Uma rede de agentes financeiros inferniza a vida de aposentados oferecendo empréstimos fáceis que acabam virando uma bola de neve de problemas. O assédio abusivo acontece por telefone e até nas agências do INSS.

https://www.youtube.com/watch?v=V_0biuUMfCU&t=13s

Diante disso estamos aqui com algumas dicas para lhe ajudar a não cair nesse golpe.
Como se proteger dos golpes com empréstimo consignado? Veja dicas
Reportagem especial do Fantástico mostra que recém-aposentados sofrem com assédio por telefone e em agências do INSS.
Cuidado com seus dados
Nunca dê o seu CPF para quem quer que seja, ainda mais na rua, numa situação de abordagem quando é levado para um pequeno escritório sem identificação nenhuma. Não repasse seus dados pessoais para quem não conheça. Não assine nenhum documento. Caso precise de uma informação, procure os órgãos de defesa do consumidor ou vá ao seu banco e peça para falar com o seu gerente pedindo essas informações.

Realize a transação pessoalmente
Não contrate empréstimos ou cartão de credito consignados por telefone. De preferência, procure pessoalmente uma agência bancária ou financeira credenciada para realizar o consignado e adquirir um cartão de crédito, porque você terá documentos assinados que comprovam a transação realizada. Na agência, pergunte todos os detalhes do empréstimo: quantas parcelas, quanto custa cada parcela, qual a taxa de juros, qual é o custo total que você terá que pagar pelo empréstimo. Leia cada documento que você assinar e não deixe de colocar a data, junto a assinatura. Isto evita que documentos assinados sejam utilizados em empréstimos futuros.

Bloqueie seu benefício para contratação de empréstimo
Para coibir fraudes contra aposentados e pensionistas, o INSS reforça que o beneficiário ou representante legal devidamente cadastrado poderá, a qualquer tempo, efetuar o bloqueio do benefício para a contratação de empréstimos consignados ou até mesmo o cartão de crédito, por meio do sistema eletrônico. O bloqueio pode ser feito pelo site ou pessoalmente em qualquer agência do INSS. Caso precise realizar um empréstimo, basta desbloquear o benefício. Após fazer o seu consignado, volte a bloquear. Isso evita que fraudadores acessem seus dados e realizem empréstimos consignados em seu nome.

Como proceder se cair em um golpe?
O INSS alerta que o aposentado ou pensionista nunca deve entregar o cartão ou a senha do banco a terceiros, nem mesmo para parentes e amigos. O segurado que for vítima de algum golpe ou detectar irregularidades nos descontos em folha deve cadastrar imediatamente sua manifestação na Ouvidoria do INSS por meio da Central de Tele atendimento 135, pelo Portal (www.inss.gov.br/) ou pessoalmente em qualquer agencia do INSS. Em caso de perda, furto ou roubo, a pessoa deve fazer imediatamente um boletim de ocorrência, para se resguardar de eventuais fraudes no benefício.

Cuidado com dinheiro que aparecer em sua conta
Se alguma soma elevada de dinheiro aparecer em sua conta, procure seu gerente e se informe sobre a origem. Se for de empréstimo consignado não contratado, não gaste o dinheiro. Você terá que devolver a quantia ao sistema bancário para cancelar o pagamento das parcelas indevidas. E registre imediatamente denúncia, sobre o deposito indevido, no INSS.

Monitore seu empréstimo
Ao segurado, o INSS reforça que também disponibiliza Extrato de Empréstimos Consignados pela internet. Tal serviço só podia ser retirado numa unidade do INSS, agora pode ser obtido por cadastro no Meu INSS — que também está disponível em aplicativos para smartphones e tablets através das lojas virtuais Apple Store e Google Play — para conseguir o documento e conferir mensalmente se há irregularidades no benefício.

2 Responses

  1. INSS 2019 GOVERNO ENTREGA O PROJETO PARA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA CONFIRA |

    […] apresenta nesta quarta-feira proposta de reforma da Previdência Expectativa é que Bolsonaro entregue a proposta pessoalmente ao Congresso. Governo já confirmou […]

  2. GOVERNO BOLSONARO TENTA ACALMAR ALIADOS PARA APROVAR REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM CASO DE MINISTRO. |

    […] Como se proteger dos golpes com empréstimo consignado no INSS em 2019? Dicas Importantes. […]

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.