Desconto Na Conta de Luz , Saiba como Conseguir a Tarifa Social de 2019.

Desconto Na Conta de Luz , Saiba como Conseguir a Tarifa Social de 2019.

Confira como ter o Desconto Na Conta de Luz , Saiba como Conseguir a Tarifa Social de 2019.

Olá amigos do Snoop Eletrônicos você pediu e nos estamos aqui com uma matéria pra lhe ajudar com seu Desconto Na Conta de Luz , Então Saiba agora como Conseguir a Tarifa Social de 2019.

Tarifa Social de Energia Elétrica 2019: Quem tem direito, Como Cadastrar e Desconto
O mundo sofre com o desperdício escancarado da humanidade.

E o governo precisa estimular a população a gastar menos os recursos naturais. Um bom exemplo é a tarifa social de energia elétrica 2019.

Quanto menos se gasta energia em sua residência, mais desconto na conta o proprietário ganha. Uma troca de ‘serviços’ que contribuí para todos. Veja como funciona a tarifa social de energia elétrica 2019.

Como funciona a Tarifa Social de Energia Elétrica 2019?

A tarifa social de energia elétrica 2019 é uma iniciativa do Governo Federal. Foi criada a partir de um decreto federal no ano de 2011. São beneficiados por esse programa as famílias de baixa renda e grupos de indígenas e quilombolas. Valendo somente para residências.

✓ Conheça melhor os programas:

Bolsa Família 2019

Programa Internet Para Todos 2019

Os descontos tarifa social de energia elétrica 2019 podem chegar a 100%. No entanto, o mais comum é que valha em torno de 65%. O consumo e os descontos funcionam assim:

Consumo mensal até 30kWh – 65% ;

Consumo mensal de 31 kWh a 100 kWh – 40% ;

Consumo mensal de 101 kWh a 220 kWh – 10% ;

Consumo Superior a 220 kWh- 0%.
Tarifa Social de Energia Elétrica 2019: Quem tem direito, Como Cadastrar e Desconto
O mundo sofre com o desperdício escancarado da humanidade. E o governo precisa estimular a população a gastar menos os recursos naturais. Um bom exemplo é a tarifa social de energia elétrica 2019. Quanto menos se gasta energia em sua residência, mais desconto na conta o proprietário ganha. Uma troca de ‘serviços’ que contribuí para todos. Veja como funciona a tarifa social de energia elétrica 2019.

Guia de Conteúdo [mostrar]

Como funciona a Tarifa Social de Energia Elétrica 2019?
A tarifa social de energia elétrica 2019 é uma iniciativa do Governo Federal. Foi criada a partir de um decreto federal no ano de 2011. São beneficiados por esse programa as famílias de baixa renda e grupos de indígenas e quilombolas. Valendo somente para residências.

O consumo é descrito na conta de energia elétrica. Por estarem em vulnerabilidade social é comum que os beneficiados não cheguem a consumir mais que 220 kwh. Pois, não possuem muitos aparelhos eletrodomésticos. Que são os que mais geram gastos.

Quem tem direito a Tarifa Social de Energia Elétrica 2019?
São considerados beneficiários do programa as famílias que possuem baixa renda. Mas, para identificar quem tem direito a tarifa social de energia elétrica 2019, pois se encaixa nesse quadro o governo estipulou que é necessário:

Estar inscritos no CadÚnico em 2019, com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo nacional;
Usufruem do Benefício da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). Por exemplo, para famílias que têm crianças com microcefalia, associada ao vírus da zika;
Inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, com pessoa portadora de doença ou patologia em que o tratamento ou procedimento médico exija o uso continuado de equipamentos que funcionam com energia elétrica.
Documentos para Requerer Tarifa Social
É preciso comprovar que se encaixa no grupo beneficiado pelo desconto. Para isso, quando for solicitar o seu direito tenha em mãos os documentos para requerer tarifa social de energia elétrica 2019 que são:

CPF e Carteira de Identidade (RG). Caso não possua estes documentos, apresente um que comprove identificação oficial com foto. No caso de indígena pode ser apresentado o RAINI;
Informar se a família é indígena ou quilombola;
Número de Identificação Social (NIS);
No caso de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Leve o Número do Benefício (NB);
Conta de energia recente (menos de 3 meses).
Cadastro Tarifa Social Energia Elétrica 2019
Embora este seja um programa que atinge todo o território nacional, as empresas que concedem energia elétrica são diferentes para cada região. E por isso o cadastro tarifa social energia elétrica 2019 acontece em locais diferentes em cada estado. Pois, são feitos nos postos de cada companhia.

Por exemplo: ELETROPAULO, CELPA, CEMAR, COSERN, ENEL, ENERGISA, URUSSANGA , LIGHT ,e muito mais. Mesmo que sejam empresas de grande proporção, elas possuem pontos espalhados pelas regiões que atendem. No local, apresente a documentação necessária.
Os documentos e requisição das famílias cadastradas passam por um processo de avaliação. O resultado de efetivação ou não efetivação do beneficio será enviado em forma de carta para o endereço cadastrado.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.