GloboNews apresenta os desafios da saúde pública no Brasil em especial .

GloboNews investiga os desafios da saúde pública no Brasil em especial e seus problemas

Tudo que você precisa saber sobre a Saúde Pública no Brasil , você confere nova Série de Tv da Globonews , Chamada de Raio X Confira

Quais os principais desafios da saúde pública no decorrer da vida de um brasileiro? A partir de domingo (02), o ‘Globo News Especial’ apresenta a série “Raio-X”, que trata de temas como nascimento,

GloboNews apresenta os desafios da saúde pública no Brasil em especial .

obesidade infantil, câncer e envelhecimento. O primeiro episódio faz um alerta: enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que as cesáreas não passem de 15% do total de partos, no Brasil elas foram mais da metade em 2016. É o segundo pior índice do mundo.

Apesar de a maioria das cesarianas serem feita na rede privada, o SUS também apresenta taxas acima do recomendado. Algumas iniciativas tentam aumentar o número de partos normais no país.

Um exemplo é o Projeto Parto Adequado, que prevê alterações nas equipes, nos centros de parto de maternidades e a compra de equipamentos simples, que fazem toda a diferença na experiência das mulheres na hora do nascimento dos bebês.

Em São Paulo, no Centro de Simulação Realística do Hospital Israelita Albert Einstein, principal parceiro do projeto.

médicos e enfermeiros obstétricos de 127 hospitais participam de cursos de atualização. Já uma maternidade de Goiânia, premiada pelo Unicef, valoriza as rodas de conversa entre grávidas e profissionais da saúde.

O programa também discute a amamentação, fundamental para combater doenças crônicas não-transmissíveis nos bebês. Criada em 1985 pela Fiocruz, a Rede de Bancos de Leite Humano é a maior do mundo.

O ‘GloboNews Especial – Raio-X’ vaio ao ar a partir do dia 02 de dezembro, às 20h30.

Notícias , informações , Séries de TV , Futebol é aqui no snoopnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: