Goleiro pega duas cobranças e coloca o Timão na segunda fase da competição.

Spread the love

No dia em que se transformou no segundo goleiro com mais jogos pelo Corinthians, Cássio teve mais uma atuação histórica, nesta quarta-feira, em Avellaneda. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal com o time praticamente reserva do Racing (só três titulares atuaram), mesmo resultado da partida em Itaquera, o goleiro pegou duas cobranças e garantiu a classificação do Timão para a segunda fase da Copa Sul-Americana. O adversário será decidido em sorteio da Conmebol.

Gols e pênaltis
O ex-palmeirense Cristaldo, aos 41 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Vagner Love entrou no segundo tempo no lugar de Clayson e logo aos cinco minutos empatou. Nos pênaltis, Cássio pegou a batida de Domínguez. O Timão poderia ter vencido antes, mas Danilo Avelar acertou a trave na última batida. Cássio, então, voltou a brigar ao defender o chute de Solari, já nas cobranças alternadas.

https://www.youtube.com/watch?v=REfpzbP23wI&t=11s

Primeiro tempo
O Corinthians foi bastante cauteloso no início da partida. Mesmo precisando de gols, o Timão deu a bola para o Racing e se fechou na defesa. Os contra-ataques não apareceram. Carille montou a equipe com Clayson e Ramiro pelos lados, além de Pedrinho e Sornoza pelo meio. De nada adiantou por conta da dificuldade de trocar passes e passar pela marcação. O Racing, com só três titulares e com o 0 a 0 a seu favor, só chegou aos 41. E marcou. Neri Cardozo cruzou, e Cristaldo ganhou de Fagner pelo alto para abrir o placar. Aos 45, a melhor chance corintiana. Sornoza cobrou falta, e Arias fez grande defesa.

Segundo tempo
Vagner Love mudou o Corinthians na etapa final. O Timão ganhou velocidade e mobilidade com o atacante e não demorou a empatar, aos cinco minutos. O “Artilheiro do Amor” aproveitou um desvio de Pillud na área e acertou um lindo voleio para empatar. O Racing saiu para atacar após a igualdade e abriu a defesa. Em um contra-ataque, aos 13, Gustagol recebeu de Pedrinho e cruzou para Love. Livre, o atacante bateu forte e parou em um milagre de Arias. Os argentinos tentaram sufocar, rondaram a área, mas nada criaram. A virada esteve perto de acontecer. Aos 35, a zaga do Racing tirou quase sobre a linha um cabeceio de Gustagol. Zaracho, aos 45, chutou por cima a última oportunidade. E o jogo foi para os pênaltis.

Os números de Cássio
Cássio atingiu nesta quarta-feira a marca de 395 partidas e passou a ser o segundo goleiro mais jogos com a camisa do Corinthians. Ele igualou o número de Gylmar dos Santos Neves e está atrás apenas de Ronaldo, com 602.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *