GOVERNO TENTA MUDAR A FORMA DE RELACIONAMENTO ENTRE CONGRESSO E O PLANALTO.

Após um início de Governo conturbado o Presidente Jair Bolsonaro entrou em Campo para arruma a casa e apagar o incêndio que começava a crescer entre o pessoal do Congresso e a turma do Palácio do Planalto confira.


Anunciado como novo líder do governo na Câmara, o deputado eleito Major Vitor Hugo (PSL-GO) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro quer mudar a forma como o Palácio do Planalto e o Congresso se relacionam, informa o repórter Nilson Klava, da GloboNews.

Como líder, caberá ao futuro deputado articular com as bancadas aliadas a votação de projetos de interesse do governo. Segundo Vitor Hugo, os partidos não serão “abandonados” pelo Planalto nas conversas.

“O presidente quer mudar a relação entre Legislativo e Executivo. A construção da nova forma de relacionamento é um desafio para todo mundo”, afirmou o deputado eleito.

“Não vamos abandonar os partidos. Vai ser uma articulação por meio de partido, bancadas temáticas e bancadas regionais”, acrescentou.

Apesar de estar no primeiro mandato parlamentar, o deputado eleito trabalha na Câmara desde 2015 como consultor legislativo. Na semana passada, ele esteve três vezes com o Bolsonaro.

Prioridades
A prioridade do governo no Congresso é a aprovação da reforma da Previdência Social. Como a proposta muda a Constituição, precisa do apoio mínimo de 308 dos 513 dpeutados.

Segundo o futuro líder do governo, é preciso, também, um convencimento de fora para sensibilizar os parlamentares.

“A sociedade já está sensibilizada da necessidade da reforma”, avaliou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: