Indicada ao Prêmio eSports Brasil Sofre Ataques na Internet.

Spread the love

Indicada ao Prêmio eSports Brasil Chernan sofre ataques covardes na internet.

Definitivamente o Brasil é um país de preconceituoso , só pode ser , se vc se destaca por ser negro , é atacado, se é uma mulher que ganha de um homem é atacada, se faz um serviço melhor que um homem é atacada, quando isso irá acabar? Fica aqui a pergunta é díficil viver em um paz que a guerra , o ódio  é destilando arrevelia na internet.

#FORÇACHERNA

Indicada ao Prêmio eSports Brasil Sofre Ataques na Internet.

Horas após ser indicada como uma das melhores atletas de Rainbow Six Siege pelo Prêmio eSports Brasil, a jogadora profissional Danielle “Cherna” Andrade foi alvo de um intenso ataque nas redes sociais. Na maioria com conteúdo misógino, as mensagem criticavam a escolha do juri técnico que indicou a ciberatleta ao grupo de oito nomes submetidos ao crivo popular.

No início da noite desta segunda-feira, a organização do Prêmio eSports Brasil divulgou nota de repúdio aos ataques à Cherna. O documento diz que “o crescimento das mulheres na modalidade é muito relevante e uma tendência global”.

– A organização do Prêmio eSports Brasil 2018 repudia as ofensas sofridas pela jogadora Danielle “Cherna” Andrade, uma das indicadas à categoria “Melhor Atleta de Rainbow Six: Siege”. Sabemos que a grande maioria dos atletas de esportes eletrônicos ainda é do sexo masculino, mas o crescimento das mulheres na modalidade é muito relevante e uma tendência global. Com a realização do Prêmio, queremos justamente alavancar a indústria como um todo – diz um trecho da nota

Após os ataques, um clima de comoção tomou a comunidade, com mensagens de apoio e manifestos. Porém, abalada, a jogadora ameaçou deixar as redes sociais após o alto número de ofensas recebidas.

Conteúdos misóginos foram endereçados à jogadora — Foto: Reprodução / InternetConteúdos misóginos foram endereçados à jogadora — Foto: Reprodução / Internet

Conteúdos misóginos foram endereçados à jogadora — Foto: Reprodução / Internet

– Estou desinstalando todas minhas redes sociais. Foi um erro voltar ao Twitter. Vejo vocês nas rankeds da vida – postou.

Cherna@ChernaR6

Estou desinstalando todas as minhas redes sociais, foi um erro meu voltar para o Twitter. Vejo vocês nas rankeds da vida.

Além da jogadora de Rainbow Six Siege, a caster de League of Legends, Camilota, também é outra mulher indicada ao prêmio, mas na categoria personalidade do ano. O evento conta ainda com oito mulheres no corpo de jurados técnicos.

Ofensas à Cherna nas redes sociais — Foto: Reprodução / InternetOfensas à Cherna nas redes sociais — Foto: Reprodução / Internet

Ofensas à Cherna nas redes sociais — Foto: Reprodução / Internet

O Prêmio eSports Brasil, a maior do setor na América Latina, é uma iniciativa do Grupo Globo em parceria com a Go4It. No dia 19 de dezembro, em São Paulo, os melhores em 16 categorias diferentes serão premiados na segunda edição do evento.

Confira a nota do Prêmio eSports Brasil na íntegra

A organização do Prêmio eSports Brasil 2018 repudia as ofensas sofridas pela jogadora Danielle “Cherna” Andrade, uma das indicadas à categoria “Melhor Atleta de Rainbow Six: Siege”. Sabemos que a grande maioria dos atletas de esportes eletrônicos ainda é do sexo masculino, mas o crescimento das mulheres na modalidade é muito relevante e uma tendência global. Com a realização do Prêmio, queremos justamente alavancar a indústria como um todo. Estamos contentes de ter como juradas, nesta segunda edição, personalidades tão importantes para o esporte eletrônico como Tawna, Renata “Reehplays” Bagnato, Vitória ‘Guashineen’ Otero, Ana Xisdê, FerxXxis, Filipa Antunes, Day e Barbara Gutierrez que são profissionais que impulsionam o setor. Entre as finalistas, temos uma representante feminina na categoria “Melhor Atleta de Rainbow Six: Siege ” e ainda temos espaço para outras se destacarem nas categorias de votação popular como “craque da galera” e “melhor streamer”, na qual o público pode indicar os seus favoritos.

Fonte : https://sportv.globo.com/site/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *