INSS 2019 BENEFÍCIOS DO LOA /BPC QUE NÃO ESTIVEREM NO CAD UNICO SERÃO CANCELADOS EM 2019.

Spread the love

Não deixe pra amanhã se você pode se cadastrar hoje os Beneficiários do Inss no Loas / BPC sem cadastro serão suspensos e até mesmo cancelados e já tem data pra isso acontecer.

Amigos e amigas do Snoop News é claro e bem visto que os aposentados e segurados do Inss que estão no Auxílio Doença , aposentadoria por Invalidez .

Vem sofrendo com pente fino , perícias médicas e outros atos das agências do INSS EM TODO BRASIL para enxugar a folha de pagamentos do Governo.

Porém milhares de pessoas deixam na reta. E não se inscrevem , não juntam laudos e prontuários no fim são desligados do INSS e perdem seus benefícios por não se organizarem.

Confira quando começa a suspensão de benefícios que não se INSCREVEREM NO CADASTRO ÚNICO NACIONAL 2019.

As pessoas de baixa renda que perderam o prazo e não conseguiram fazer a inscrição, ou o recadastramento, no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal até o dia 31 de março têm nova data para atualizar os dados e não ter o Benefício de Prestação Continuada (BPC) suspenso.

Ontem, o Ministério da Cidadania publicou as novas datas no DO.

A suspensão ocorrerá por lotes e seguirá conforme o mês de aniversário dos beneficiários.

São 12 levas a contar do mês de abril. Estão nessa primeira os aniversariantes de janeiro. As cartas para esse grupo serão enviadas ao longo deste mês.



O beneficiário que não fizer o cadastro até 30 de junho deste ano terá o benefício suspenso já em julho.

No segundo lote estão os nascidos em fevereiro, que devem fazer a inscrição até 30 de julho. Caso não façam a atualização dos dados o pagamento será suspenso a partir de agosto. E assim sucessivamente.

O beneficiário precisa estar com as informações atualizadas na base de dados do INSS.

Isso porque o instituto vai enviar uma notificação via correspondência pelos Correios informando a necessidade de cadastramento no CadÚnico.

Quem receber a carta e não fizer o cadastramento terá o pagamento suspenso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *