INSS 2019 COMO CONSEGUIR EMPRESTIMO CONSIGNADO COM AS NOVAS REGRAS E MUDANÇAS PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

INSS 2019 COMO CONSEGUIR EMPRESTIMO CONSIGNADO COM AS NOVAS REGRAS E MUDANÇAS PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

INSS cria regras mais rigorosas para empréstimos a aposentados e pensionistas.


Se você é aposentado e pensionista do INSS e deseja fazer um empréstimo consiginado para acertar suas contas de início do ano fique atento a essa matéria .


As regras para empréstimos mudaram e estamos aqui como as informações necessárias para conseguir fazer seu empréstimos com as novas regras que mudaram apartir de janeiro de 2019.

INSS 2019 COMO CONSEGUIR EMPRESTIMO CONSIGNADO COM AS NOVAS REGRAS E MUDANÇAS PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS.
INSS 2019 COMO CONSEGUIR EMPRESTIMO CONSIGNADO COM AS NOVAS REGRAS E MUDANÇAS PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS.


Aposentado ou pensionista… Quando as contas ficaram maiores que o benefício, você já se cedeu a esse tipo de propaganda?

Agora, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) criou regras mais rigorosas para evitar que aposentados e pensionistas percam o controle e as dívidas virem uma bola de neve.


Quando alguém pegar um empréstimo com desconto no benefício, a instituição financeira vai ficar proibida de oferecer novos empréstimos ou cartão de crédito para essa pessoa durante os seis primeiros meses.

E, mesmo que ela queira pegar empréstimo em outra financeira, o benefício ficará bloqueado para esse tipo de contrato. Só o próprio aposentado, pensionista ou representante legal poderá desbloquear o uso do benefício para essa finalidade.

O economista José Luiz Pagnussat alerta que as financeiras aproveitam a facilidade na contratação desse tipo de empréstimo para incentivar as pessoas a se endividarem.


O limite de endividamento continua o mesmo: até 35% da renda líquida – ou seja, o benefício já com descontos, como Imposto de Renda e pensão alimentícia.

Outra mudança é para quem pega crédito consignado: será necessário que o cliente pré-autorize o empréstimo.


O objetivo é evitar fraudes. Isso porque às vezes golpistas aproveitam que muitos aposentados e pensionistas não têm tanta familiaridade com a tecnologia para roubar informações pessoais e dados bancários. E pedem empréstimo em nome das vítimas.

Gostou da Matéria , Não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais, siga nosso canal no Youtube ,estamos também perto de Você no Facebook e Twitter prontos para ajudar.

4 Responses

  1. INSS 2019 – PRESIDENTE JAIR BOLSONARO ASSINA O DECRETO PARA O INICIO DO PENTE FINO DO INSS 2 DE 2019. |

    […] no Pente Fino do INSS https://www.snoopeletronicos.com/inss-2019-como-conseguir-emprestimo-consignado-com-as-novas-regras-…Sai Michel Temer e entrar Jair Bolsonara, O Governo vai assinar segunda Feira dia 14 de Janeiro de […]

  2. COMO PROTEGER SEU CACHORRO NESSE VERÃO EM 8 DICAS. |

    […] acordo com os médicos veterinários André B. Meirelles e Diogo Alves da Conceição, aqui vão algumas […]

  3. (PREVIDÊNCIA SOCIAL 2019 ) GOVERNO RECUA E ACEITA NEGOCIAR COM MILITARES A REFORMA DA PREVIDÊNCIA . |

    […] Ministros do Palácio do Planalto já admitem a necessidade de negociação para discutir alguma contribuição da categoria militar na reforma da Previdência. […]

  4. VOCÊ SABIA QUE A MP 2.215 QUE ACABA COM O AUXÍLIO MORADIA DOS MILITARES AINDA NÃO FOI VOTADA. |

    […] de FH que acaba com auxílio-moradia para militares nunca foi votada Em entrevista ao GLOBO, O ministro-chefe da Secretaria de Governo, […]

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.