INSS 2019 CONFIRA A NOVA MUDANÇA NO PAGAMENTO DOS IDOSOS EM 2019

INSS 2019 CONFIRA A NOVA MUDANÇA NO PAGAMENTO DOS IDOSOS EM 2019

O INSS Alterou algumas datas de pagamentos de aposentados e pensionistas essa semana confira aqui as mudanças e saiba quando você ira receber seu beneficio.

Calendário do INSS de pagamentos aos aposentados em 2019 tem mudança.

Confira agora as informações do Novo Calendário do INSS de pagamentos aos aposentados em 2019 tem mudança. A tabela de pagamento de benefícios é a programação anual que o INSS faz para esclarecer ao cidadão em qual data o seu pagamento estará disponível na rede bancária.

COMO CONSULTAR?
Para saber o dia correto do seu pagamento, você primeiro precisa saber o número do seu benefício.

Cada benefício pago pelo INSS é composto por uma numeração única e segue um padrão de 10 dígitos no seguinte formato:

Número do Benefício (NB): 999.999.999-9

O número a ser observado será o que se encontra em vermelho, ou seja, o penúltimo algarismo.
Além dessa informação, também é necessário observar se o benefício é de um salário mínimo ou acima dele.

OUTRAS INFORMAÇÕES

a) os idosos com 65 anos de idade ou mais e as Pessoas Portadoras de Deficiência, enquadradas na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), também devem seguir o novo calendário.

b) quando houver feriado municipal, estadual ou federal, o pagamento do benefício deverá ser feito no dia útil seguinte.

c) o prazo para saque dos benefícios com cartão é até o final do mês seguinte (aproximadamente 60 dias) ao da disponibilização do valor na conta. Caso o segurado não faça o saque nesse período, os valores correspondentes serão devolvidos ao INSS.

Veja o Calendário do INSS para 2019 para aposentadorias e pensões. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou quinta-feira (6/12) as datas de pagamento de aposentadorias e pensões em 2019. Os depósitos seguirão a mesma sequência de anos anteriores.

Para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1º de fevereiro.

A orientação do INSS é que os segurados fiquem atentos: a data de depósito dos proventos depende do número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.

One Response

  1. INSS 2019 PENTE FINO JÁ CANCELOU MAIS DE 1 MILHÃO E MEIO DE BENEFÍCIOS. |

    […] INSS 2019 CONFIRA A NOVA MUDANÇA NO PAGAMENTO DOS IDOSOS EM 2019 […]