(INSS 2019) LOAS - QUEM RECEBE O BENEFÍCIO TEM OU NÃO DIREITO AO DÉCIMO TERCEIRO .

(INSS 2019) LOAS – QUEM RECEBE O BENEFÍCIO TEM OU NÃO DIREITO AO DÉCIMO TERCEIRO .

Muito Obrigado por nos seguir sabemos que nem sempre temos a resposta pra tudo mais o que podemos fazer para ajudar faremos.


Bom muita gente está se perguntando Quem recebe O BPC /LOAS tem ou não direito ao Décimo Terceiro Salário ?


Pesquisamos em vários lugares para poder lhe ajudar. Confira todas as informações agora.


Beneficiários que recebem o BPC-Loas tem direito de receber o décimo terceiro pelo INSS?


Beneficiários que recebem o BPC-Loas tem direito de receber o décimo terceiro pelo INSS?

Sou beneficiário do BPC-Loas, tenho direito ao décimo terceiro pelo INSS?

Aposentados e pensionistas em todo o país começarão a receber, a partir de agosto, a antecipação da primeira parcela do abono anual, conhecido como 13º salário.

O depósito da gratificação será realizado na folha mensal de pagamentos do INSS, entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro, conforme a Tabela de Pagamentos de Benefícios 2018.

Terão direito à primeira parcela do abono anual 30 milhões de benefícios. Estima-se que a antecipação irá injetar na economia aproximadamente R$ 20,6 bilhões, nos meses de agosto e setembro. A primeira parcela corresponde a 50% do valor do 13º.

Não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nessa primeira metade do abono. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º somente será cobrado em novembro e dezembro, quando for paga a segunda parcela.

Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro de 2018. Nesse caso, o valor será calculado proporcionalmente.

Quem recebe – Por lei, tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade.

No caso de auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do abono anual será proporcional ao período recebido.

Aqueles que recebem benefícios assistenciais (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social – BPC/LOAS e Renda Mensal Vitalícia – RMV) não têm direito ao abono anual.

INFELIZMENTE O LOAS OU COMO É CHAMADO MESMO COM AS MUDANÇAS NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA ELE NÃO TEM DIREITO AO DÉCIMO TERCEIRO ,COMO OS OUTROS BENEFÍCIOS .

One Response

  1. INSS 2019 (LOAS ) – SAIBA QUAL É A DIFERENÇA ENTRE LOAS E BPC AGORA. |

    […] (INSS 2019) LOAS – QUEM RECEBE O BENEFÍCIO TEM OU NÃO DIREITO AO DÉCIMO TERCEIRO . […]