(INSS 2019) PENSÃO POR MORTE COMO CONSEGUIR APÓS A REFORMA DE PREVIDÊNCIA.
Olá Amigos estamos aqui para dar algumas dicas importantes para você quem está morando com seu cônjuge mais ainda não comprovou no papel.

Antigamente o seu parceiro ou parceira que trabalho a vida toda pagou seus impostos e infelizmente veio a óbito( Faleceu ).
A Viúva ou Viúvo Simplesmente pegava uma conta de luz, gás , telefone se quisesse levava um vizinho a uma Agencia do INSS e comprovava que era dependente da pessoa para seu sustento.
E conseguia ali uma Pensão por Morte do esposo ou esposa que se foi e era contribuinte da Previdência Social.
AGORA MUDOU, O GOVERNO QUER PROVA NO PAPEL.
Como conseguir essa prova , nos dias de hoje sem pagar nada?
Vamos dar aqui algumas dicas , legais para que isso aconteça.
Converse com seu esposo e siga até uma defensoria Pública e peça o Documento que lhe da gratuidade para registra em cartório uma união estável.
Para conseguir esse documento junte sua certidão de nascimento, e do seu esposo , se não tiver na própria defensoria pública irá expedir um outro documento gratuíto para conseguir tirar uma nova certidão.
Até conseguir o Documento de união estável a defensoria conseguira um provisório com prazo máximo de 90 a 180 dias.
SAIBA O QUE VAI ACONTECER SE VOCÊ NÃO TIVER EM MÃOS ESSE DOCUMENTO A PARTIR DE AGORA.
Pensão por morte: Atualmente, a Justiça reconhece relações de união estável ou de dependência econômica com base em prova testemunhal e concede o benefício.
A medida provisória exige comprovação documental. Para o recebimento desde a data da morte do segurado, filhos menores de 16 anos precisarão requerer o benefício em até 180 dias após o falecimento.
Pela regra atual, esse prazo não existe para fins de retroatividade. De acordo com a Secretaria da Previdência, a MP acaba com pagamentos de pensão por morte em duplicidade.
Pingback:(INSS 2019) REFORMA DA PREVIDÊNCIA ,COMO SABER SE VOCÊ ESTÁ SENDO INVESTIVADO. |