INSS 2019 PENTE FINO JÁ CANCELOU MAIS DE 1 MILHÃO E MEIO DE BENEFÍCIOS.

Saiba agora quais foram os mais de 1 milhão e meio de Benefícios Cancelados pelo Novo Pente fino do Inss 2019.

Operação Pente-Fino no INSS em 2019 Ja cancelou mais de 1 milhão e meio de Benefícios irregulares.

Operação Pente-Fino no INSS em 2019. A Previdência já fez uma revisão nos benefícios por incapacidade (auxílio-doença e aposentadoria por invalidez), mas promete retoma-la por que nem todos os segurados tiveram seus benefícios reanalisados.

Além desses benefícios existem muitos dependentes que recebem pensão por morte em razão da incapacidade para o trabalho, como é o caso dos filhos e filhas maiores de 21 anos.

A ideia da Previdência e rever a concessão dessas pensões para saber se os filhos recuperaram a capacidade para o trabalho.

Mas não é só esses casos de pensão que devem ser revistos. Existe também a possibilidade de indícios de irregularidade em benefícios de companheiros ou companheiras que não provaram de forma adequada (união estável) que viviam com o segurado falecido, bem como de pais que não dependiam economicamente dos filhos.

Aposentadorias rurais

As aposentadorias rurais, principalmente as aposentadorias por idade, podem ser concedidas para pessoas que nunca contribuíram, mas têm que provar o trabalho no campo.

Sempre houve fiscalização para identificação de irregularidades e fraudes. O INSS tem até um programa para isso chamado MOB – Monitoramento Operacional de Benefícios.
Essas aposentadorias eram concedidas sem formalidades e muitas foram iniciadas com base em provas testemunhais ou emprestadas. Essas provas podem ser revistas.

Auxílio-reclusão

O auxílio-reclusão, devido aos dependentes de segurados privados de liberdade (presos), não só serão fiscalizados, como também sofrerão endurecimento nas regras para seu recebimento.


Hoje, os dependentes de quem está preso recebem o benefício depois de apenas uma contribuição (não tem carência). A Previdência quer que o auxílio seja pago somente para quem pagou, pelo menos, doze meses.

Um comentário em “INSS 2019 PENTE FINO JÁ CANCELOU MAIS DE 1 MILHÃO E MEIO DE BENEFÍCIOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: