INSS 2019 PENTE FINO JÁ CANCELOU MAIS DE 1 MILHÃO E MEIO DE BENEFÍCIOS.

Saiba agora quais foram os mais de 1 milhão e meio de Benefícios Cancelados pelo Novo Pente fino do Inss 2019.

Operação Pente-Fino no INSS em 2019 Ja cancelou mais de 1 milhão e meio de Benefícios irregulares.

Operação Pente-Fino no INSS em 2019. A Previdência já fez uma revisão nos benefícios por incapacidade (auxílio-doença e aposentadoria por invalidez), mas promete retoma-la por que nem todos os segurados tiveram seus benefícios reanalisados.

Além desses benefícios existem muitos dependentes que recebem pensão por morte em razão da incapacidade para o trabalho, como é o caso dos filhos e filhas maiores de 21 anos.

A ideia da Previdência e rever a concessão dessas pensões para saber se os filhos recuperaram a capacidade para o trabalho.

Mas não é só esses casos de pensão que devem ser revistos. Existe também a possibilidade de indícios de irregularidade em benefícios de companheiros ou companheiras que não provaram de forma adequada (união estável) que viviam com o segurado falecido, bem como de pais que não dependiam economicamente dos filhos.

https://www.youtube.com/watch?v=0q3PbmK8ZjE

Aposentadorias rurais

As aposentadorias rurais, principalmente as aposentadorias por idade, podem ser concedidas para pessoas que nunca contribuíram, mas têm que provar o trabalho no campo.

Sempre houve fiscalização para identificação de irregularidades e fraudes. O INSS tem até um programa para isso chamado MOB – Monitoramento Operacional de Benefícios.
Essas aposentadorias eram concedidas sem formalidades e muitas foram iniciadas com base em provas testemunhais ou emprestadas. Essas provas podem ser revistas.

Auxílio-reclusão

O auxílio-reclusão, devido aos dependentes de segurados privados de liberdade (presos), não só serão fiscalizados, como também sofrerão endurecimento nas regras para seu recebimento.


Hoje, os dependentes de quem está preso recebem o benefício depois de apenas uma contribuição (não tem carência). A Previdência quer que o auxílio seja pago somente para quem pagou, pelo menos, doze meses.

Um comentário em “INSS 2019 PENTE FINO JÁ CANCELOU MAIS DE 1 MILHÃO E MEIO DE BENEFÍCIOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *