INSS Faz Parceria com o Detran para encontrar aposentados por invalidez e quem está no Auxílio , Trabalhando para Aplicativos.

Spread the love

Parceria entre INSS e Detran em todo Brasil pode fazer Beneficiários serem presos , processados e até mesmo ter que devolver tudo que recebeu corrigido , com correção monetária.

Tudo porque Aposentados por invalidez e Segurados no Auxílio Doença afastados para o serviço e que são Habilitados ,estão trabalhando em Aplicativos Móveis.

Além de Monitorar quem está habilitado o INSS tem outros interesses como aposentados que tenha usado documentação falsa estão na mira do INSS , essa parceria chega para ajudar nas investigações.

INSS e Detran se unem no combate a fraude na concessão de benefícios
Fontes informaram ao DIA que acordo entre os órgãos permitirá cruzamento de dados da identidade.

LEIA TAMBÉM: RODRIGO MAIA SE ARTICULA PARA ACELERAR A VOTAÇÃO.


O combate às fraudes vai ganhar aliados de peso: Detran-RJ e INSS vão assinar um Acordo de Cooperação Técnica na próxima semana para brecar a ação de falsários.

Na quinta-feira o presidente do INSS, Renato Vieira, e o do Detran-RJ, Luiz Carlos das Neves, vão assinar um acordo que permitirá o cruzamento de dados da identificação civil, que agora serão mais completos por conta da nova carteira de identificação lançada pelo Detran-RJ.

Nela constará, inclusive, o número do NIS (Número de Integração Social), que consta na base de dados do INSS.


E como isso ocorreria? Segundo outra fonte, o segurado na hora de apresentar os documentos para dar entrada no benefício, teria o seu documento de identificação checado imediatamente no posto do INSS, que teria amplo acesso à base de dados do Detran, que emite além das carteiras de habilitação as identidades civis.

A expectativa, segundo ela, é impedir concessões fraudulentas.
“A maior parte das concessões fraudulentas são feitas com identidades falsas.

O servidor não tem como conferir se os nomes de pai e mãe estão corretos, data de nascimento, essas informações estão em um documento e os demais seguem esse padrão. A partir do momento que o Detran abre o acesso às informações verdadeiras o INSS tem como identificar e até prender o falsário”, conta.


Procurados, INSS e Detran confirmaram a assinatura do acordo.

2 comentários em “INSS Faz Parceria com o Detran para encontrar aposentados por invalidez e quem está no Auxílio , Trabalhando para Aplicativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *