INSS: GOVERNO BOLSONARO TENTA MAIS FRACASSA AO TENTAR CONCESSÃO A POLICIAIS .

Spread the love

Bolsonaro se empenhou pessoalmente por concessões a policiais federais na Previdência.


O presidente Jair Bolsonaro se empenhou pessoalmente para negociar concessões a policiais federais na reforma da Previdência.

Nos últimos dias, o presidente demonstrou a auxiliares incômodo pelo texto não contemplar uma regra de transição mais branda para a categoria, uma demanda da bancada da segurança pública.

A partir de então, o presidente entrou em campo: pediu ao líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), para negociar com a categoria e pressionar o relator da reforma na comissão especial da Câmara, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).

O presidente chegou, inclusive, a telefonar ao relator para pedir pelos policiais federais. A informação foi confirmada ao blog pela assessoria de Samuel Moreira.

LEIA TAMBÉM: Relator permite aposentadoria integral de professoras aos 57 anos.

A cúpula do Congresso, no entanto, é contra. Diz que abre brecha para outras categorias pedirem tratamento diferenciado, o que atrasaria a votação da reforma.

Na noite desta quarta-feira (3), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse a jornalistas que não há acordo neste sentido.

Para ele, a prioridade seria incluir estados e municípios no texto, o que nunca foi bandeira do Palácio do Planalto.

“Em relação aos policiais, não teve acordo, vai (sic) ficar os 55 anos para policiais homens e mulheres [se aposentarem]”, disse Maia na Câmara.

3 comentários em “INSS: GOVERNO BOLSONARO TENTA MAIS FRACASSA AO TENTAR CONCESSÃO A POLICIAIS .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *