INSS VAI ANALISAR HOJE ANTECIPAÇÃO DE RECURSOS PARA PAGAR OS PERITOS DO PENTE FINO .

Spread the love

Antes de ser liberado o Dinheiro Total para os médicos peritos do INSS receber para começar as perícias médicas do Pente fino 2019 da Previdência social os deputados irão analisar todo o montante que será destinado para pagar o peritos na câmara e também será discutico o inicio da reforma da previência social.

Plenário analisa hoje antecipação de recursos para bancar peritos em ações contra INSS
Nesta terça-feira (9), o Plenário começa a discutir a reforma da Previdência em sessões pela manhã e pela tarde até quinta-feira (11).

LEIA TAMBÉM: INSS 2019: Redes Sociais será usada como prova no Pente Fino da Previdência Social 2019.

O Plenário da Câmara dos Deputados analisa hoje, a partir das 14 horas, o Projeto de Lei 2999/19, do Poder Executivo, que permite ao governo antecipar o pagamento de peritos contratados pela Justiça Federal para atuarem em causas de segurados carentes contra o INSS pedindo revisão ou concessão de benefício. Esse projeto retoma tema da Medida Provisória 854/18, que perdeu a vigência em março deste ano.

A lei determina que os juizados especiais cíveis e criminais devem custear as perícias necessárias à causa de pessoas hipossuficientes por meio da rubrica Assistência Jurídica a Pessoas Carentes (AJPC), despesas estas de natureza obrigatória e discricionária.

Até 2016, antes do estabelecimento do teto de gastos (Emenda Constitucional 95/16), os juizados não tinham dificuldades para pagar as despesas devido às suplementações sucessivas.

Outro fator que pesou na iniciativa é a política pública do INSS de revisão em massa dos benefícios concedidos, iniciada em meados de 2016. Isso aumentou o número de causas sobre o tema nos juizados especiais, especializados em litígios de pequeno valor. Até junho de 2018 foram cancelados cerca de 450 mil benefícios como aposentadoria por invalidez e auxílio-doença.

Às 18 horas está marcada reunião de líderes para discurtir a pauta da semana.

Reforma da Previdência
A proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19) começará a ser analisada pelo Plenário nesta terça-feira (9). A discussão da proposta terá início após contar o prazo regimental de duas sessões entre a votação na comissão especial e no Plenário.

Aprovada na madrugada da última sexta-feira (5) na comissão especial, a proposta de emenda à Constituição aumenta o tempo para se aposentar, limita o benefício à média de todos os salários, aumenta as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS e estabelece regras de transição para os atuais assalariados.

Para ser aprovado, o texto e cada parte dele que pode ser votada em separado precisam do voto favorável de, ao menos, 308 deputados em dois turnos de votação.

Um comentário em “INSS VAI ANALISAR HOJE ANTECIPAÇÃO DE RECURSOS PARA PAGAR OS PERITOS DO PENTE FINO .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *