Instagram tem Mudanças importantes para seus usuários.

Spread the love

Instagram tem Mudanças importantes para seus usuários Confira e se divirta.

É chegada  a hora de mudanças para se tornar cada vez melhor é por isso que o Instagram Mudou para você curti e compartilhar os melhores momentos de sua vida veja agora as novas mudanças do instagram.

Instagram lança função de acessibilidade; saiba usar o texto alternativo.

Recurso de acessibilidade permite que pessoas com problema de visão escutem conteúdo da foto
O Instagram anunciou novos recursos de acessibilidade no aplicativo para pessoas com problemas de visão.

A rede social agora usa inteligência virtual para criar uma descrição detalhada das fotos, que é lida por leitores de tela, como o Voice Over do iPhone (iOS) e o TalkBack do Android.

Além disso, caso queira, o usuário pode adicionar a sua própria legenda alternativa nas configurações avançadas de publicação.

No tutorial a seguir, confira como usar a nova ferramenta de acessibilidade do Instagram para tornar as suas fotos mais acessíveis a pessoas com necessidades especiais.

https://www.youtube.com/watch?v=6uGR4LWWb6E

O procedimento foi realizado em um iPhone 5C com o iOS 10, mas as dicas também são válidas para aparelhos com o sistema da Google.

Passo 1. Abra o Instagram e toque em “+” para criar uma nova publicação. Escolha uma foto e toque em “Avançar”, no canto superior direito;


Passo 2. Caso queira, escolha um filtro e faça as edições desejadas. Avance novamente e, na próxima tela, toque “Configurações avançadas”;

Passo 3. Toque em “Escrever texto alternativo” e descreva a sua foto. Por fim, toque em “Concluir” e proceda com a publicação.


Pronto! Vale lembrar que a legenda alternativa não aparecerá na sua foto e apenas poderá ser lida pelas ferramentas de acessibilidade do celular.

Continue ligado em nosso blog em breve mais informações de outras, redes sociais, falando em rede social , siga agente no facebook e twitter deixe um comentário.

Um comentário em “Instagram tem Mudanças importantes para seus usuários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *