JUSTIÇA GARANTE APOSENTADORIA ESPECIAL PARA ENFERMEIRA SAIBA TUDO AQUI.

Spread the love

Justiça federal da ganho de Causa e Enfermeiras tem direito na justiça de se aposentar integralmente pelo INSS com Aposentadoria Especial saiba tudo agora.

Depois de ter o direito negado pelo INSS, a trabalhadora da área da saúde procurou a Justiça e conseguiu o benefício.


Apesar de ter contato habitual e permanente com pacientes portadores de doença infecto-contagiosas, a Previdência negou o direito à aposentadoria especial para trabalhadora da área da saúde.

https://www.youtube.com/watch?v=djwFTiUMBAk&t=14s


A posição do INSS em relação aos trabalhadores que exercem atividades consideradas insalubres, perigosas e penosas nem sempre está correta.
Muitas vezes o segurado se conforma com a decisão da Previdência e deixa de recorrer.

Quando o trabalhador não estiver satisfeito com a resposta do seu pedido de aposentadoria, ele pode fazer recursos no próprio INSS ou procurar a Justiça.

Aposentadoria especial .


Não existe idade mínima para conquistar o benefício com tempo reduzido. Dependendo do grau de risco da atividade, o benefício é devido com 15, 20 ou 25 anos de contribuição.

Documentos .


Quem é empregado deve solicitar em cada uma das empresas em que trabalhou o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) e quem trabalha por conta própria tem que ter o LTCAT – Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho.

Contagem de tempo de serviço
O aplicativo de contagem de tempo de serviço do site do INSS não simula a conversão do tempo de serviço especial em comum, mas existem aplicativos gratuitos na internet que fazem este tipo de cálculo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *