LOAS 2019 Saiba agora que Mais de 1,2 mil beneficiários do BPC / loas não atualizaram cadastro.

Cadastramento no CadÚnico é obrigatório para garantir o benefício concedido a idosos e pessoas com deficiência.


Mogi das Cruzes possui 8.493 beneficiários do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC), dos quais 1.206 ainda não se cadastraram no Cadastro Único (CadÚnico), ou seja, 14,1% de todos que têm direito ao benefício ainda não fizeram o novo cadastro.


A informação foi passada pela Secretaria do Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, que anunciou os novos prazos para os beneficiários do BPC.


O cadastro será realizado de acordo com as datas de aniversário do cidadão, que tem direito ao benefício. Vale destacar que o BPC é um benefício assistencial no valor de um salário mínimo para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência.


De acordo com o Ministério da Cidadania, os beneficiários ainda não cadastrados serão distribuídos em quatro lotes de convocação para cadastro durante o ano de 2019, seguindo os meses de seus aniversários.

Por exemplo, aqueles que fazem aniversário em janeiro, fevereiro e março (primeiro lote) devem realizar a sua inscrição no CadÚnico até o dia 31 de março, sem que haja prejuízo no pagamento do benefício, e assim por diante. Entretanto, os contemplados que receberem a notificação e não se inscreverem no prazo estabelecido terão o benefício suspenso.


Todos os beneficiários não inscritos estão sendo notificados por carta e por meio da rede bancária sobre as datas-limite.

Caso não receba a carta, mesmo assim deve comparecer aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) para regularizar a situação junto ao CadÚnico. Até o momento, mais de 551 mil beneficiários de todo o Estado já registraram as informações na ferramenta do governo federal, o que representa 73,7% do total de beneficiários.


O cadastramento pode ser feito por meio do CRAS e o beneficiário deve levar seu CPF e de seus familiares, comprovante de renda e de residência. Mogi possui sete unidades do CRAS, localizadas nos bairros de Jundiapeba, Vila Nova União, Centro, Cezar de Souza, Vila Brasileira e Jardim Layr, na rua Aratimbo.

2 Responses

  1. INSS 2019 OPERAÇÃO DA POLICIA FEDERAL DESARTICULA FRAUDE NO LOAS CONFIRA |

    […] em fraudar benefício assistencial ao idoso, no caso, o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), em Cuiabá (MT). Pelo menos duas pessoas estavam envolvidas. Foi cumprido um mandado judicial de […]

  2. MINHA CASA MINHA VIDA 2019 SAIBA COMO SE INSCREVER E ONDE FAZER A INSCRIÇÃO. |

    […] Inscrições aberta para as 100 unidades habitacionais do programa do Governo Federal ‘Minha Casa, Minha Vida’. […]