Nova Carteira de Identidade Digital será Obrigatória a partir de 2020.

Spread the love

A Nova identidade do Detran-RJ é mais completa será obrigatória a partir de 2020. Mudanças , novas funcionalidades , Parceria com INSS e muito mais tudo isso faz com que a Nova Identidade Digital seja Obrigatória confira.


O novo modelo de identidade lançado pelo Detran-RJ, além dos números de documentos que já constam na anterior, também será possível incluir nome social, ícones para deficientes e condições de saúde do portador.


A primeira via do documento é gratuita.

As carteiras de identidade que estão nos padrões anteriores continuam válidas, mas podem ser trocadas pelo novo modelo com a taxa de R$ 38,58, valor da segunda via.


Na carteira lançada no início de abril, além dos números de documentos já existentes na carteira de identidade, como CPF e PIS/Pasep, o novo modelo terá os números do DNI, NIS, Cartão Nacional de Saúde, Título de Eleitor, identidade profissional expedida por órgão ou entidade legalmente autorizado, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação e Certificado Militar.

LEIA TAMBÉM: INSS Faz Parceria com o Detran para encontrar aposentados por invalidez e quem está no Auxílio , Trabalhando para Aplicativos.


Para fazer a inclusão do números dos outros documentos, é necessário apresentar os documentos originais ou cópias autenticadas.

“Além de elementos gráficos de segurança mais sofisticados, haverá um código de barras bidimensional, no padrão QR Code, gerado a partir de algoritmo específico.

Esse código permite a consulta da validade do documento em sistema próprio”, disse o presidente do Detran, Luiz Carlos das Neves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *