Novo Golpe de Mensagens Usando o Nome da Uber ,Confira.

Spread the love

Golpe do Cupom de Desconto é usado para prejudicar usuários da Uber , Confira .

Saiba como não cair Golpe do Cupom de Desconto é usado para prejudicar usuários da Uber ,essa é mais uma matéria para ajudar a você não cair no Golpe do desconto , que chega através de mensagens no seu Celular.

Cupom de desconto de R$ 300 do Uber Plus é golpe, alerta PSafe ,Esquema rouba dados pessoais e bancários e já fez milhares de vítimas.

“Promoção Uber Plus” é um golpe disseminado nas redes sociais que usa o nome do aplicativo de viagens para atrair pessoas com supostos cupons de desconto de R$ 300.

Porém, para ganhar o prêmio, elas precisam preencher um formulário, e é a partir dele que os criminosos roubam informações pessoais e bancárias dos usuários.

O golpe foi detectado pelos especialistas do dfndr lab, da desenvolvedora de apps de segurança PSafe, que identificaram 85 mil tentativas de acesso e compartilhamentos de links maliciosos do esquema desde a última terça-feira (19) no Brasil.

A falsa promoção é distribuída de duas formas na Internet: por meio de 155 sites que se passam por páginas autênticas do Uber e por meio de 86 perfis falsos em redes sociais montados com o objetivo de divulgar e compartilhar os links das páginas fraudulentas.

Em contato com o TechTudo, a Uber orienta que os usuários verifiquem sempre se os links pertencem ao site oficial da empresa – veja a nota na íntegra no fim desta publicação.

Para convencer mais facilmente as vítimas e dar credibilidade à fraude, os idealizadores do golpe usaram o nome de uma promoção autêntica do Uber — o Uber Plus foi um programa de fidelidade criado pelo aplicativo em 2014 e disponível apenas em algumas cidades dos Estados Unidos.

Em 2015, o Uber Plus passou a ser chamado de Uber SELECT, que é uma das modalidades de viagem oferecidas hoje em dia no Brasil.

“Esse é um comportamento já conhecido pelo nosso time. Sempre que uma promoção real é lançada, os cibercriminosos se aproveitam e lançam uma promoção falsa.

Eles usam desse método para convencer mais vítimas”, afirma o diretor do dfndr lab Emilio Simoni.
Como não cair em golpes do tipo.

Existem maneiras seguras de conseguir descontos em viagens de desconto no aplicativo Uber, inclusive por meio das redes sociais. Entretanto, é preciso ter muito cuidado para identificar se a promoção é verdadeira ou uma fraude.

Para não ser a próxima vítima, é importante ter uma série de cuidados antes de preencher qualquer formulário na Internet.

Os especialistas do dfndr lab destacaram alguns pontos úteis para identificar páginas falsas e navegar com mais segurança. Confira:

Fique atento a link recebidos por meio de redes sociais e mensageiros, como WhatsApp;

Verifique com a atenção a URL antes de acessar o site (golpistas costumam usar endereços bem parecidos com os de empresas);

Na dúvida, visite o site oficial da empresa para verificar se a promoção existe de fato;

Utilize um bom antivírus.

O que diz a Uber.

https://www.youtube.com/watch?v=NMb5B2JpMBo&t=51s

Saiba a resposta da Uber na íntegra:

“A Uber utiliza preferencialmente os canais oficiais da empresa para entrar em contato com seus usuários.

Quando isso não é possível, contatos por e-mail ou SMS remetem, sempre, a endereços do site oficial uber.com.

Em situações como a relatada pela reportagem, orientamos os usuários a verificar se os links pertencem o site oficial e, mais importante, nunca compartilhar os dados de seu cadastro, como senhas, uma vez que esses dados devem ser tratados com o mesmo cuidado que dados bancários, por exemplo.

Em caso de dúvidas sobre uma comunicação recebida, qualquer usuário pode acionar o suporte por meio da seção Ajuda no aplicativo ou por meio do site uber.com/ajuda”.

Gostou da Matéria , comente , compartilhe com seus amigos nas rede sociais.

Um comentário em “Novo Golpe de Mensagens Usando o Nome da Uber ,Confira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *