PALMEIRAS VENCE SUANDO SANGUE O ITUANO POR 3 A 2 PELA PAULISTÃO .

Spread the love

Em noite inspirada de Ricardo Goulart, Palmeiras vence o Ituano e mantém liderança do Grupo B.


Meia-atacante faz dois gols e ainda dá assistência para Borja desencantar após cinco jogo; time do interior pode perder a segunda colocação do Grupo D.


Noite de Goulart
O Palmeiras venceu o Ituano por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, em casa, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Ricardo Goulart, em sua primeira oportunidade como titular do Verdão, foi o nome do jogo.

O meia-atacante fez dois gols e ainda deu a assistência para Borja deixar sua marca após cinco partidas de jejum. O time do interior diminuiu com Serrato, em posição de impedimento, e Morato.


Como fica?
A vitória sobre o Ituano mantém o Palmeiras na liderança do Grupo B do Paulistão, agora com 18 pontos. O time do interior, por sua vez, segue em segundo no Grupo D, com 11 pontos, mas pode sair da zona de classificação ao final da rodada. Veja aqui a tabela do estadual.

Primeiro tempo
Uma cabeçada de Ramon, que passou muito perto do gol defendido por Weverton, aos 10 minutos, foi o lance mais perigoso do Ituano contra o Palmeiras.

No minuto seguinte, o domínio do Palmeiras começou a ser desenhado com o primeiro gol de Ricardo Goulart, após rebote de Pegorari.

Em sua estreia como titular, o meia-atacante estava inspirado. Aos 22, após cruzamento de Mayke, Goulart fez o segundo, de cabeça. Com boa vantagem, o Verdão controlou bem a partida.

https://www.youtube.com/watch?v=EgwRsqiGC_k&t=15s

Segundo tempo
O Palmeiras teve a chance de ampliar o placar logo no começo da etapa final, mas o goleiro Pegorari fez linda defesa em chute de Dudu. O Ituano, então, partiu em busca de uma reação e, aos nove minutos, Serrato, em posição irregular, diminuiu.

Três minutos depois, porém, Ricardo Goulart deu bela assistência para Borja fazer o terceiro do Verdão. O time do interior não desistiu e chegou ao segundo gol aos 29 minutos, com Morato. O Palmeiras sofreu pressão pelo empate, mas se segurou.

Craque do jogo.
A torcida escolheu Ricardo Goulart como melhor em campo na enquete realizada pelo GloboEsporte.com.
Central do apito


O comentarista de arbitragem Paulo Cesar de Oliveira analisou o primeiro gol do Ituano e chegou à conclusão que Serrato estava impedido.


Fim do jejum
Borja voltou a balançar as redes depois de cinco jogos. Pressionado pela torcida por conta de gols perdidos nas últimas rodadas, o colombiano foi substituído logo após fazer o terceiro gol do Palmeiras e foi abraçado por Felipão e pelos companheiros.


Homenagem a Avallone
Além de um minuto de silêncio antes de a bola rolar, o jornalista Roberto Avallone, morto na última segunda-feira por conta de uma parada cardiorrespiratória, recebeu outras homenagens.

Durante o jogo, o sistema de som do estádio usou bordões de Avallone, como “espaço aberto para informação”, “Sociedade Esportiva Jornalismo”… O telão também mostrou uma camisa com o nome do jornalista e uma foto dele.


Público e renda
20.660 presentes / R$ 1.016.331,95


Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, dia 6 de março, às 21h30, para estrear na fase de grupos da Libertadores contra o Junior Barranquilla, na Colômbia. O Ituano, por sua vez, só retorna a campo no dia 8 de março, contra o Guarani, em Itu, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *