( PENTE FINO DO INSS 2019) SAIBA QUAL É A HORA CERTA DE ACIONAR A JUSTIÇA E RECUPERA SEU BENEFÍCIO

Nem sempre entrar na justiça é garantia de recuperar o seu benefício, primeiro você precisa esgotar todas as instancias dentro do INSS é por isso que essa matéria vai lhe auxiliar nesse processo extressante e desgastante.

Saiba agora Quando procurar a Justiça para reaver seu beneficio cortado de forma ilegal em uma perícia mal sucessida ou mal feita.

SEGUNDO O ADVOGADO Badari considera a medida do governo importante para levar moralidade ao pagamento de aposentadorias e pensões, evitando fraudes e levando economia aos cofres públicos. Mas ele espera que não existam cortes ilegais de pessoas que recebem legalmente do INSS.

“Como ocorreu na revisão dos benefícios por incapacidade, em que muitos segurados incapacitados foram declarados capazes e obrigados a voltar doentes para o mercado de trabalho para conseguir sobreviver”, diz.

Nesses casos, o advogado da área previdenciária orienta buscar um advogado especialista, que irá analisar o caso e, se entender que existe erro no cancelamento, deverá ajuizar ação pedindo o não pagamento ao INSS dos valores cobrados, o restabelecimento dos pagamentos dos benefícios e a devolução de todos os valores que deixou de pagar desde que cortou o benefício, corrigidos.

A nova regra estabelece prazo de 10 anos para os segurados reclamarem na Justiça os benefícios negados pelo INSS.

Um comentário em “( PENTE FINO DO INSS 2019) SAIBA QUAL É A HORA CERTA DE ACIONAR A JUSTIÇA E RECUPERA SEU BENEFÍCIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: