PENTE FINO DO INSS CONTINUA EM 2019 CONFIRA COMO FUNCIONARÁ.

Spread the love

PENTE FINO DO INSS CONTINUA EM 2019 CONFIRA COMO VAI FUNCIONAR.

Para quem achou que com a Vitória de Bolsonaro e a saída de Temer o Pente fino irá acabar se enganou ,E muito a partir de agora serão dados continuidade ao procedimento de cancelamento dos benefício irregulares.

Na sexta etapa serão feitas as perícias normais, perícia de reavalições, perícias conclusivas , as entrevista avaliativas de reabilitação , Então reuna seus Laudo médicos , cuidado com o prazo de validade para não ser cortado por causa de um laudo vencido.

PENTE FINO DO INSS CONTINUA EM 2019 CONFIRA COMO VAI FUNCIONAR.
PENTE FINO DO INSS CONTINUA EM 2019 CONFIRA COMO VAI FUNCIONAR.

Junte todas as receitas médicas , pedidos de exames que não conseguiu fazer no sus se possível passa para carimbar onde faz a marcação desses exames.

Procure se organizar , Ligue para o 135 da Previdência Social para saber como está seu benefício.

Se estiver na reabilitação do INSS , Não falte , pois faltas não justificada acarretará na perda do seu Benefício .

INSS, Pente Fino da Previdência Social 2019 , Continuará confira aqui.
INSS, Pente Fino da Previdência Social 2019 , Continuará confira aqui.

Auxílo – Doença quem tem direito .

O auxílio-doença é um benefício por incapacidade devido ao segurado do INSS acometido por uma doença ou acidente que o torne temporariamente incapaz para o trabalho.

Aposentadoria por invalidez

A aposentadoria por invalidez é um benefício devido ao trabalhador permanentemente incapaz de exercer qualquer atividade laboral e que também não possa ser reabilitado em outra profissão, de acordo com a avaliação da perícia médica do INSS. O benefício é pago enquanto persistir a incapacidade e pode ser reavaliado pelo INSS a cada dois anos.

Inicialmente o cidadão deve requerer um auxílio-doença, que possui os mesmos requisitos da aposentadoria por invalidez. Caso a perícia-médica constate incapacidade permanente para o trabalho, sem possibilidade de reabilitação em outra função, a aposentadoria por invalidez será indicada.

Auxílio-acidente.

O auxílio-acidente é um benefício a que o segurado do INSS pode ter direito quando desenvolver sequela permanente que reduza sua capacidade de trabalhar. Esse direito é analisado pela perícia médica do INSS, no momento da avaliação pericial. O benefício é pago como uma forma de indenização em função do acidente e, portanto, não impede o cidadão de continuar trabalhando.

Aposentados por invalidez com mais de 60 anos de idade serão convocados para a perícia?
Não, somente serão convocados para revisão os aposentados por invalidez com menos de 60 anos de idade. Segundo a Previdência Social, será levada em conta a idade que o segurado tiver na data da convocação.

https://www.youtube.com/watch?v=zs0U2aNq3fw&t=6s

Quem recebe auxílio-doença e tem mais de 60 anos será convocado?

Sim, no caso do auxílio-doença não há limite de idade para convocação. Apenas os aposentados por invalidez maiores de 60 anos estão dispensados da revisão.

Gostou da Matéria, não custa nada compartilha com seus amigos nas redes sociais as informações com seus amigos aqui no seu Snoop News.

Um comentário em “PENTE FINO DO INSS CONTINUA EM 2019 CONFIRA COMO FUNCIONARÁ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *