PENTE FINO EM CT DA EQUIPES DE SÃO PAULO , CORINTHIANS TEM IRREGULARIDADES INFORMA PREFEITURA DE SP.

PENTE FINO EM CT DA EQUIPES DE SÃO PAULO , CORINTHIANS TEM IRREGULARIDADES INFORMA PREFEITURA DE SP.

Prefeitura de SÃO PAULO começa a inspecionar CTs; clubes suspendem alojamentos e pedem prazo.

O Corinthians admite irregularidades em imóvel alugado, mas diz que vai cumprir exigências rapidamente; São Paulo, Juventus e Portuguesa retiram atletas por precaução.

A Prefeitura de São Paulo começou a inspecionar nesta quarta-feira os centros de treinamento e alojamentos utilizados pelos clubes para hospedar atletas profissionais e de categorias de base.

Em reunião com representantes de clubes da capital, a Secretaria de Esportes e Lazer afirmou que criou um grupo de trabalho, com o prazo de 90 dias, para realizar vistorias nos estabelecimentos e checar se há “perigo iminente”.

O São Paulo suspendeu o funcionamento do CT da Barra Funda temporariamente e os jogadores foram para o CT de Cotia na noite de terça-feira, enquanto o Juventus retirou dois atletas da base que moravam em alojamento do clube.

Já a Portuguesa informou que não tinha nenhum atleta de base alojado, mas, por precaução, três profissionais foram retirados do alojamento após notificação da prefeitura. O clube admite que não possui alguns documentos e promete regularizar a situação.

– Se houver algum risco, vamos determinar o fechamento imediato (dos alojamentos). Vamos fazer um trabalho de avaliação conjunta, respeitar prazos legais, mas o que é necessário é que as providências mínimas de segurança sejam tomadas – afirmou o secretário de esportes e lazer Carlos Bezerra Júnior.

Corinthians e Palmeiras afirmaram que mantêm imóveis alugados para hospedar atletas da base, próximos ao Parque São Jorge e à Arena Palmeiras, respectivamente.

Nesta quarta-feira, reportagem do Uol Esporte mostrou que há irregularidades no imóvel alugado pelo Corinthians para alojamento das categorias de base. O clube confirmou que não tem o laudo de segurança específico do Corpo de Bombeiros para abrigar os adolescentes, mas afirmou que vai regularizar a situação em dez dias sem retirar atletas de lá. O laudo vigente é para consultório médico, que funcionava antes de o clube alugar o imóvel. A Casa dos Atletas do Corinthians pode abrigar até 35 jogadores da base, segundo o clube.

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afirmou que o clube vai ajudar da melhor forma possível. E explicou que levou os profissionais do CT da Barra Funda para Cotia, ontem à noite, por precaução.

– O São Paulo está aqui para declarar que vamos tomar todas as iniciativas, todos os cuidados, para fazer o que devem ser feito. Temos todas as suas instalações perfeitamente cuidadas e adequadas, Mas temos que admitir, e cometo a ousadia de fazer a ilação, que nem todos estejam adequados – afirmou Leco.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

One Response

  1. CORINTHIANS EMPATA COM RACING DA ARGENTINA EM 1 A 1 E SE COMPLICA NA SULAMERICANA |

    […] presença dele perto do gol também faz o Corinthians usar os cruzamentos como “muleta”: foram 27 bolas lançadas na área (oito certas), […]