Política – Confirmado Sergio Moro é o Novo Ministro da Justiça.

Spread the love

 Confirmado Sergio Moro é o Novo Ministro da Justiça no Governo de Jair Bolsonaro.

Após reunião na casa do Presidente eleito Jair Bolsonaro e confirmado pela Rádio Tupi e Rádio Globo SP, O juiz Sergio Moro é novo ministro da Justiça no governo de Bolsonaro.

Moro irá assumir a pasta do Ministério da justiça  a partir de primeiro de Janeiro de 2019 quando Assumirá a pasta na posse do Novo Presidente da República do Brasil.

Moro aceitou a proposta após uma reunião na casa de Jair Bolsonaro e levará junto com ele a maioria dos processos da Lava jato e espera pelo seu sucessor que poderá ser a sua juíza substituta.

Política - Confirmado Sergio Moro é o Novo Ministro da Justiça.
Confirmado Sergio Moro é o Novo Ministro da Justiça.

QUEM É SERGIO MORO CONFIRA UM POUCO DA TRAJETÓRIA  ATÉ VIRAR MINISTRO.

Sérgio Fernando Moro OMM(Maringá, 1 de agosto de 1972) é um magistrado, escritor e professor universitário brasileiro.[5] É juiz federal da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba[6] e foi professor de direito processual penal na Universidade Federal do Paraná.

Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá em 1995, fez mestrado e doutorado na Universidade Federal do Paraná. Especializou-se em crimes financeiros e tornou-se juiz federal em 1996.Nessa função, trabalhou em casos como o escândalo do Banestado e a Operação Farol da Colina. Também auxiliou, no Supremo Tribunal Federal, a ministra Rosa Weber durante o julgamento dos crimes relativos ao escândalo do Mensalão.

Moro ganhou enorme notoriedade nacional e internacional por comandar, desde março de 2014, o julgamento em primeira instância dos crimes identificados na Operação Lava Jato que, segundo o Ministério Público Federal, é o maior caso de corrupção e lavagem de dinheiro já apurado no Brasil, envolvendo um grande número de políticos, empreiteiros e empresas, como a Petrobras, a Odebrecht, entre outras.[3][12][13] Em 12 de julho de 2017, condenou o ex-presidente Lula a nove anos e seis meses de prisão, sendo essa a primeira vez na história do Brasil em que se condenou criminalmente um ex-presidente da República, decisão esta mantida em segunda instância.

Fonte : https://pt.wikipedia.org

2 comentários em “Política – Confirmado Sergio Moro é o Novo Ministro da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *