QUEM RECEBE BOLSA FAMÍLIA EM2019 PODE RECEBER SEGURO-DESEMPREGO? SAIBA AGORA

Spread the love

Olá amigos e amigas que nos mandaram mensagens para tirar dúvidas sobre o Bolsa Família , se pode ou não receber Seguro desemprego conseguimos trazer uma matéria completa pra responder hoje essa dúvida.

Quem recebe Bolsa Família pode receber Seguro-Desemprego?

Essa é uma pergunta comum feita pelos beneficiários do Bolsa Família, a resposta para ela é bem simples e remete a todas as regras do programa.

Compartilhe esse artigo com aqueles que recebem o benefício para que eles possam ficar por dentro dessa regra do programa que confunde muitas pessoas.

QUEM RECEBE BOLSA FAMÍLIA EM2019 PODE RECEBER SEGURO-DESEMPREGO? SAIBA AGORA
QUEM RECEBE BOLSA FAMÍLIA EM2019 PODE RECEBER SEGURO-DESEMPREGO? SAIBA AGORA

QUEM RECEBE BOLSA FAMÍLIA PODE RECEBER SEGURO-DESEMPREGO?

Sim, quem recebe Bolsa Família pode receber Seguro-Desemprego. A pessoa pode receber ambos os benefícios ao mesmo tempo.

LEIA TAMBÉM: Caixa Muda o Sistema para consultar o extrato do Bolsa Familia em 2019.

Porém é preciso que a família ainda se enquadre dentro dos critérios de recebimento. Caso contrário, voltará a ter direito somente se voltar para os critérios.

Mas é comum a família perder o benefício do Bolsa Família quando alguém da casa estiver trabalhando formalmente ou quando estiver recebendo o Seguro-Desemprego.

O QUE FAZER PARA CORRER MENOS RISCOS?

Governo Federal tem acesso a vários dados da família pois eles cruzam os dados do SUS, do INSS, do PIS e de vários outros serviços que existem no país com as informações contidas no Cadastro Único.

Por isso é preciso que seu cadastro sempre seja atualizado quando houverem mudanças na renda familiar.  Normalmente a pessoa pode receber por dois anos se sair dos critérios de recebimento e estar com renda per capita abaixo de meio salário mínimo.

Mas esse direito de receber por dois anos é cessado se a pessoa não informar a mudança. E isso é o que ocorre na maioria dos casos, parte por descuido e parte por que querem tirar proveito.

Por isso é importante atualizar o cadastro sempre que houver uma mudança na casa.

ONDE TIRAR MAIS DÚVIDAS?

Existem várias formas nas quais é possível tirar maiores dúvidas sobre o benefício:

Fonte: bolsafamilia.biz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *