(RECEITA FEDERAL ) PROMETE CANCELAR MAIS DE 3 MILHÕES DE CNPJs JA ESSA SEMANA.

(RECEITA FEDERAL ) PROMETE CANCELAR MAIS DE 3 MILHÕES DE CNPJs JA ESSA SEMANA.

Confira as mudanças , e reformas que estão sendo feita após a posse do Governo Bolsonaro a primeira mudança começa na Receita Federal que pode cancelar 3,4 milhões de CNPJs já no inicio dessa semana.

Os cadastros das empresas poderão ser considerados inaptos por falta de declarações e dívidas tributárias federais.

A Receita Federal poderá cancelar, até maio deste ano, aproximadamente 3,4 milhões CNPJs. Os cadastros serão considerados inaptos devido a irregularidades como a não declaração anual dos últimos cinco anos, a principal delas é a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais.

Os donos de CNPJs cancelados poderão sofrer várias sanções como a anulação de notas fiscais, a impossibilidade de fazer um novo CNPJ e até a responsabilização de sócios nas dívidas da empresa.

(RECEITA FEDERAL ) PROMETE CANCELAR MAIS DE 3 MILHÕES DE CNPJs JA ESSA SEMANA.
(RECEITA FEDERAL ) PROMETE CANCELAR MAIS DE 3 MILHÕES DE CNPJs JA ESSA SEMANA.

Além disso, a empresa que tiver o cadastro inapto pela receita pode entrar no CADIN, o cadastro informativo de créditos não quitados do setor público. Isso impede a participação em licitações e contratos com o setor público.

De acordo com a receita federal, o empresário com irregularidades no CNPJ deve ficar atento.

O CNPJ poderá ser cancelado caso o fisco não encontre o dono da empresa nos contatos informados do registro da receita.

https://www.youtube.com/watch?v=wu8PssYzg2Y&t=4s

Para saber se tem alguma pendência no CNPJ o contribuinte pode acessar o site da receita e emitir uma Certidão de Situação Fiscal.

O site é o www.receita.fazenda.gov.br. Outra opção é agendar um atendimento presencial em uma das agências da receita federal no país.

Gostou da Matéria , quer mais dicas como essa , deixe seu comentário , gostaríamos de ouvir você , se puder da um like , compartilhe nas suas redes sociais, no whatsapp , visite nosso site.

One Response

  1. (RECEITA FEDERAL 2019 ) NA CASA A PIRATARIA A RECEITA APREENDE MAIS PRODUTOS DA CHINA. |

    […] foram apreendidas pela Alfândega do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, informou a Receita Federal nesta terça-feira (5). Os produtos, provenientes da China, estão avaliados em R$ 3.969.332 e […]

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.