REFORMA DA PREVIDÊNCIA TIRA VANTAGENS DE VÁRIOS BENEFÍCIOS

Spread the love

Saiba agora como a Reforma vem tirando vantagens de vários benefícios do INSS em 2019.

A PEC (proposta de emenda à Constituição) da reforma da Previdência, se for aprovada sem alterações pelo Congresso, fará a aposentadoria especial perder as vantagens oferecidas hoje ao segurado que trabalha em condições prejudiciais à saúde.

A principal mudança imposta pelo projeto do governo de Jair Bolsonaro (PSL) é o fim do benefício com o valor integral da média dos salários de contribuição.

Leia Também: Previdência 2019: Pente-fino faz Estado do Rio suspender mais de 21 mil salários

Além disso, com a reforma, a aposentadoria especial por insalubridade só poderá ser solicitada pelo segurado que completar as idades de 55, 58 ou 60 anos.

A variação na idade mínima é aplicada conforme o grau de insalubridade da atividade. A expectativa de vida poderá elevar essas idades a partir de 2024.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA TIRA VANTAGENS DE VÁRIOS BENEFÍCIOS
REFORMA DA PREVIDÊNCIA TIRA VANTAGENS DE VÁRIOS BENEFÍCIOS

A​ proposta ainda reforça alguns obstáculos já presentes nas regras atuais, como a necessidade de comprovar a efetiva exposição a agentes nocivos à saúde, acabando assim com a possibilidade de enquadramento por categoria profissional, como permite a regra de hoje para atividades realizadas até 1995. Fonte Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *