Saiba aqui Como funciona o bloqueio de Celulares Piratas clicando aqui.

Você que está lendo essa matéria já parou para saber de que forma os Celulares Piratas são Bloqueado? Será que bloquearam algum smartphone errado ? Bom hoje estamos aqui co uma matéria interessante para lhe mostra como funciona o Bloqueio de Celulares Piratas Novo Brasil .

Quais são as técnicas mais usadas , como ela é aplicada , se existe algum erro ocorrido ou se ela é 100% seguro , e se não existe perigo de bloquear um celular por enquanto você vai saber.

Então você está preparado para conhecer um pouco e entender como se bloqueia um celular não homologado no Brasil.

Saiba aqui Como funciona o bloqueio de Celulares Piratas clicando aqui.
Saiba aqui Como funciona o bloqueio de Celulares Piratas clicando aqui.

Como funciona o bloqueio de celulares piratas.

Anatel vai interromper funcionamento de redes em smartphones sem certificados ou com IMEI fraudado.

A Anatel colocou em ação o sistema de bloqueio de celulares piratas em 22 de fevereiro. Com início no estado de Goiás e no Distrito Federal, serão bloqueados os dispositivos irregulares que forem habilitados a partir de 9 de maio de 2018 em diante.

A primeira fase do processo irá envolver telefones móveis que não foram certificados pela Agência Nacional ou que tenham o IMEI clonado.

O processo deve durar até 24 de março de 2019 e não afetará celulares comprados no exterior ou de marcas chinesas, como Xiaomi, Oppo e Huawei.

Um dos objetivos do bloqueio é conter a venda de celulares piratas no Brasil. Segundo a Anatel, estes telefones podem ser “perigosos para a saúde do usuário”, pois costumam apresentar grande quantidade de chumbo e não têm garantias de limites de radiações.

Além disso, os celulares de marcas não homologadas, ou que tentam clonar smartphones famosos da Samsung e da Apple, por exemplo, tendem a apresentar falhas nas chamadas e conexões de dados.

O processo também deve ajudar na redução dos roubos de celulares. Atualmente, apesar de ocorrer o bloqueio do IMEI após o usuário registrar o boletim de ocorrência, criminosos utilizam equipamentos para adulterar o número de identificação do telefone e duplicar um código antigo para continuar usando-o normalmente.

Com a nova ação da Anatel, os dispositivos que forem habilitados com um IMEI clonado também terão o funcionamento interrompido.

Como saber se meu IMEI tem algum problema?

A Anatel oferece uma página exclusiva para que usuários tirem dúvidas sobre a situação de seu aparelho. No Consulta Celular Legal, basta digitar o IMEI do telefone móvel para conferir se o número de identificação tem alguma restrição.

Caso não saiba o código de quinze dígitos do IMEI, disque *#06# no celular. Automaticamente verá o número completo de identificação. A sequência também pode ser conferida na caixa do smartphone, item importante para verificar se o aparelho não sofreu alteração ou qualquer tipo de fraude que torne o telefone um celular pirata.

Quer saber um pouco mais sobre o Bloqueio de celulares piratas >>>>>> clique e Saiba Mais .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: