SAIBA POR O CHIP H.2.65 MUITO IMPORTANTE POR SEU APARELHO

Spread the love

Saiba qual a importancia  do Chip 2.65 para seu aparelho hoje  – 28/01/2017.

Bem amigos do snoop eletronicos  tudo que você precisa saber sobre  o CHIP 2.65 Para usar em seu aparellho, qual sua  função e o que tem de importante pra voltar os canais em HD. Matéria exclusiva no Brasil e o snoop eletronicos tras em primeira mão. Vai continuar nos blogs que só copia ou em quem trabalha?

SAIBA POR O CHIP H.2.65 MUITO IMPORTANTE POR SEU APARELHO

Gostaria de chamá-lo H.265, porque soa legal, mas é nome completo é High Efficiency Video Coding (HEVC). É o novo sucessor de Advanced Video Coding (AVC), também conhecido como H.264, que é um dos esquemas de compressão utilizados pelo Blu-ray.

A idéia de HEVC é oferecer o mesmo nível de qualidade de imagem como AVC, mas com melhor compressão, por isso há menos dados para lidar com. Isto é fundamental se quisermos 4K / Ultra HD transmissões (incluindo satélite), 4K Blu-ray, e muito mais.

SAIBA POR O CHIP H.2.65 MUITO IMPORTANTE POR SEU APARELHO

Mas é suficiente, e para que o assunto, como ele funciona?

Segue um video simples de resumo na net que encontrei:

https://www.youtube.com/watch?v=qDfwicIzF20

Compressão (o bom, o mau e o perdeu)

A quantidade de dados brutos que saem a parte traseira de uma câmera profissional de HD é enorme. Não há maneira de transportá-lo convenientemente para sua casa. Em vez disso, o vídeo é compactado para reduzir a quantidade de dados em um formulário mais gerenciável.

Macroblocking1.jpg

Macroblocking artefatosCaptura de tela por Geoffrey Morrison / CNET

Há muitas maneiras de fazer isso, um dos mais fáceis de ser a redução da qualidade. Em alguns casos, isso é OK. Pense no seu vídeo médio do YouTube. Não é ótimo, certo? Muitas vezes isso é porque o vídeo é altamente comprimido (antes ou durante o upload). A compressão pesada pode manter a resolução tecnicamente a mesma, mas a imagem pode parecer mais suave, mais barulhenta ou ter artefatos distrativos estranhos (como aqueles vistos à direita).

Mas isso não é uma ótima idéia se o ponto é preservar a intenção de um diretor, ou mostrar o seu novo OLED de 77 polegadas .

Portanto, a outra opção é usar melhor compressão. Neste caso, você pode basicamente pensar em “melhor” compressão como “mais inteligente” compressão. Então, é tirar o mesmo original (o vídeo), e descobrir maneiras melhores de fazer a quantidade de dados menos, sem sacrificar a qualidade. A cada poucos anos, o poder de processamento da engrenagem melhorou o suficiente para permitir que os algoritmos de compressão mais intensivos do processador sejam usados, além de comprimir os dados sem piorar a imagem.

Esta distinção entre “mais” compressão e “melhor” compressão é importante, como realmente, os termos não são intercambiáveis ​​neste contexto. Você pode diminuir a quantidade de dados necessários para um sinal, seja por cranking up a compressão e tornando a imagem feia (apenas “mais” compressão), ou usando uma técnica de compressão mais eficiente (“melhor” compressão).

Howbouttheseapples01.jpg
Sarah Tew / CNET

Deixe-me colocá-lo desta maneira. Digamos que você tem um alqueire de maçãs. Você precisa caber 100 maçãs dentro. Você pode fazê-lo com mais compressão (reduzindo as maçãs ao molho), ou com melhor compressão (encontrar uma maneira melhor de torná-los todos se encaixam, mas preservando seu appleness).

Mais compressão: compota de maçã
Melhor compressão: mais maçãs, mesmo espaço

Como você pode ver a partir deste delicioso exemplo, “mais” compressão é fácil (SMUSH), enquanto “melhor” compressão exige mais pensamento e / ou melhor tecnologia.

Digite H.265

Como dados intensivos como HD é, 4K é ainda pior. Enquanto a maioria de nós estava apenas se acostumando com a idéia das vantagens do H.264 sobre o MPEG-2 no Blu-ray, o Motion Picture Experts Group e o Setor de Normalização das Telecomunicações da União Internacional de Telecomunicações (ITU-T) já estavam começando a trabalhar no próximo Geração de compressão de vídeo, com um olho no futuro.

Não querendo mexer com pequenas, melhorias incrementais, sempre que um novo padrão de compressão é introduzido, ele tem que ser uma mudança considerável. Com cada salto, a regra geral é metade da taxa de bits para a mesma qualidade (ou maior qualidade na mesma taxa de bits).

Como ele faz isso? Em grande parte pela expansão de como AVC (e outras técnicas de compressão antes) funciona.

Primeiro, ele olha para vários quadros para ver o que não muda. Na maioria das cenas em um programa de TV ou filme, a grande maioria do quadro não muda muito. Pense em uma cena com alguém falando. O tiro é principalmente sua cabeça. O plano de fundo não vai mudar muito para muitos quadros. Para essa matéria, a maioria dos pixels que representam sua cara provavelmente não mudará muito (à excepção de seus bordos, naturalmente). Então, ao invés de codificar cada pixel de cada quadro, um quadro inicial é codificado e, em seguida, apenas as mudanças são codificadas (basicamente).

HEVC, em seguida, expande o tamanho da área que é analisada para essas alterações. Maior e menor “blocos” essencialmente, que oferece eficiência adicional. Já viu blocos na sua imagem, quando a imagem vai falta ? Aqueles podem ser maiores, menores e de forma diferente com HEVC do que com métodos de compressão anteriores. Os blocos maiores, por exemplo, foram encontrados para ser mais eficientes.

Codificação-unidades.jpg
À esquerda é o macrobloco feito pelo AVC / H.264.Como você pode ver à direita, há muito mais flexibilidade, para não mencionar tamanhos maiores, para que o codificador HEVC / H.265 trabalhe com.

PARA TER MAIS  INFORMAÇÕES E MAIS NOTICIAS SOBRE O MUNDO DA TV ALTERNTIVA.

https://www.snoopeletronicos.com/category/noticia

Um comentário em “SAIBA POR O CHIP H.2.65 MUITO IMPORTANTE POR SEU APARELHO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *