Saiba porque a Revisão do INSS em 2019 pode cancelar o Auxílio-Doença e a aposentadoria por invalidez.

Spread the love

O INSS retoma o pente fino nos beneficiários que recebe auxilio Doença e aposentados por invalidez total ou parcial em 2019 e tudo que você precisa saber será informado pra você confira agora como funcionará e quem poderá ser cortado.

Revisão do INSS em 2019 pode cancelar o Auxílio-Doença e a aposentadoria por invalidez. Ao todo, serão revistos 1,5 milhão de benefícios em 2018.

O INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, segue fazendo a revisão do auxílio-doença e da aposentadoria por invalidez.

Saiba porque a Revisão do INSS em 2019 pode cancelar o Auxílio-Doença e a aposentadoria por invalidez.
Saiba porque a Revisão do INSS em 2019 pode cancelar o Auxílio-Doença e a aposentadoria por invalidez.

Veja abaixo o tira-dúvidas sobre o assunto com informações. É convocado para o pente-fino o segurado que recebe um desses benefícios por incapacidade há mais de dois anos sem passar por avaliação médica.

VEJA ABAIXO O TIRA-DÚVIDAS SOBRE O ASSUNTO COM INFORMAÇÕES DO INSS:


QUEM TERÁ O BENEFÍCIO REVISTO?

Os trabalhadores que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez há mais de dois anos sem passar por avaliação médica serão chamados para a realização de perícia.

QUANTOS SEGURADOS SERÃO CONVOCADOS?


Ao todo serão convocados 530,2 mil beneficiários com auxílio-doença e 1,1 milhão de aposentados por invalidez.

COMO O INSS VAI CONVOCAR OS SEGURADOS PARA A REVISÃO?


Os beneficiários serão chamados por meio de carta e não precisam procurar o INSS. Também serão emitidos avisos nos caixas eletrônicos.

https://www.youtube.com/watch?v=nP55rL6w3Xo&t=1s

Segurados com endereço indefinido ou que morem em localidades não atendidas pelos Correios serão convocados por edital publicado na imprensa oficial (www.in.gov.br), como o que ocorreu no dia 1º de agosto com 55,1 mil segurados.

QUEM RECEBE AUXÍLIO-DOENÇA OU APOSENTADORIA POR INVALIDEZ DEVE PROCURAR AGORA O INSS PARA AGENDAR SUA PERÍCIA?


Não, quem recebe um desses benefícios por incapacidade deve aguardar a convocação por meio de carta. Depois de recebê-la, o beneficiário terá cinco dias úteis para agendar a perícia, somente pelo telefone 135.

O QUE O BENEFICIÁRIO PODE FAZER PARA FACILITAR A CONVOCAÇÃO?


Para facilitar a convocação e evitar a suspensão do benefício, o segurado deve manter seu endereço atualizado. A alteração pode ser realizada pelo telefone 135 ou pela internet

Não perca Tempo e compartilhe com seus amigos nas rede sociais , siga agente no Twitter ou no Facebook de um like e se inscreva em nosso Canal aqui no Youtube.

2 comentários em “Saiba porque a Revisão do INSS em 2019 pode cancelar o Auxílio-Doença e a aposentadoria por invalidez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *