UFC 2019 LESÃO GRAVE TIRA THIAGO MARRETA DA REVANCHE CONTRA JOHN JONES .

Spread the love

Com lesões nos dois joelhos, Thiago Marreta vai operar e fica no mínimo oito meses parado. Exames confirmam rompimento de todos os ligamentos do joelho esquerdo e do menisco, e há suspeita de lesão e rompimento parcial no joelho direito. Cirurgia será esta semana nos EUA

As lesões sofridas por Thiago Marreta na luta contra Jon Jones pelo UFC 239 do último sábado foram piores do que se imaginava.

O peso-meio-pesado brasileiro sofreu rompimentos em todos os ligamentos do joelho esquerdo e no menisco, revelou exame de ressonância magnética cujo resultado saiu nesta segunda-feira.

Além disso, o lutador carioca tem suspeita de lesão no menisco e rompimento parcial dos ligamentos também no joelho direito, e vai passar por mais exames esta semana.

Ainda esta semana também, Marreta viaja para Los Angeles, onde vai operar o joelho esquerdo, e ficará nos EUA por um mês. Segundo sua equipe contou ao Combate.com, o cenário mais otimista é que o lutador fique oito meses em recuperação.

O médico consultado por Marreta e sua equipe se surpreendeu que o lutador tenha aguentado lutar os cinco rounds. Segundo ele, o brasileiro estava com o joelho solto, e arrebentou os ligamentos por continuar chutando.

Por ter compensado o peso em cima da perna direita, o joelho desta perna, que Marreta já operou este ano, também acabou se lesionando.

Apesar das lesões, Thiago Marreta foi até o final da luta, e um dos juízes laterais deu vitória para ele em três dos cinco rounds.

O lutador brasileiro acabou derrotado por decisão dividida dos juízes, e Jon Jones manteve o cinturão dos meio-pesados. Ambos os lutadores deixaram a arena em cadeiras de rodas.

 A Comissão Atlética de Nevada definiu uma suspensão médica de seis meses para Marreta, mas agora parece que o carioca vai precisar de ainda mais tempo para se recuperar.

Jon Jones também recebeu uma suspensão médica de seis meses, com suspeita de lesão no pé esquerdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *